terça-feira, 21 de novembro de 2023

Brasileirão: Atletas Gerson e Bruno Henrique estão liberados para pegar o Bragantino. "Flamengo é multado em R$ 54 mil".

Em julgamento realizado na manhã desta terça-feira (21/11), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os atletas Gerson e Bruno Henrique foram liberados para enfrentar o Bragantino, na quinta-feira (23), no Maracanã.

Gerson e Bruno Henrique foram punidos com um jogo de suspensão, e ambos já cumpriram a pena.

Flamengo foi multado em R$ 54 mil por atraso na volta do segundo tempo e arremesso de copos e assentos no gramado do Mané Garrincha durante o jogo entre Flamengo e Santos, em 1º de novembro.

PM da reserva é preso na Grande Natal após ameaçar matar esposa e filho com arma da corporação.

Um policial militar da reserva foi preso em flagrante nessa segunda-feira (20/11) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, suspeito de ameaçar matar a esposa e o filho com a arma da corporação. O homem também teria quebrado o celular da companheira e cometido injúria contra a mesma.

A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Plantão de Atendimento a Grupos de Vulneráveis (DPAGV), com o apoio da Polícia Militar. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), com o seu negociador, também estiveram presentes na casa da família. Com o suspeito, uma arma de fogo e munições foram apreendidas.

As vítimas deixaram a residência e foram levadas à delegacia, onde prestaram depoimento. De acordo com a Polícia Civil, foram solicitadas as Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) ao judiciário e realizadas as medidas de proteção previstas na Lei Maria da Penha.

Fernando Diniz define Brasil para enfrentar Argentina nesta terça-feira no Maracanã, pelas eliminatórias.

A Seleção Brasileira está definida para enfrentar a Argentina, em clássico nesta terça-feira (21/11), no Maracanã pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. A partida acontece as 21:30 horas.

No último treino antes da partida, nesta segunda-feira (20), na Granja Comary, o técnico Fernando Diniz confirmou as duas mudanças na escalação que ele vinha esboçando nos últimos dias: o lateral-esquerdo Carlos Augusto e o atacante Gabriel Jesus entram nas vagas de Renan Lodi e Vini Jr, respectivamente.

O restante do time será o mesmo que iniciou a partida contra a Colômbia, na última quinta, quando a Seleção perdeu por 2 a 1.

Assim o Brasil irá a campo com o futebol de: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.

Detalhe: O Brasil é o quinto colocado nas Eliminatórias, com sete pontos. Já a Argentina lidera, com 12 pontos.

Manobra tenta cassar o presidente da Câmara de FP –“Tentativa é ilegal e não será cumprida”, aponta vereador Marcelo Batista.

DEU NO BLOG DO CARLOS COSTA! A briga para tentar tomar a presidência da Câmara de Fernando Pedroza-RN chega a níveis inacreditáveis. Nessa segunda-feira, (20/11) tivermos mais um capítulo desse imbróglio, onde o atual presidente Marcelo Batista (MDB), foi surpreendido por nova manobra de parte da Mesa Diretora.

Dois dos vereadores que compõe a Mesa realizaram uma nova tentativa de afastar o presidente do legislativo, Marcelo Batista. E novamente sem sucesso, pois segundo advogados consultados pelo blog, a coisa toda é ilegal e não se sustenta juridicamente.

Por sua vez, o presidente se disse surpreso. “a decisão dessa tentativa de cassação é ilegal e não será cumprida” - afirmou Marcelo Batista

Segundo ele, o Poder Legislativo de Fernando Pedroza foi surpreendido com a notificação da cassação do presidente Marcelo Batista pelo principal interessado em sentar em sua cadeira, o vice-presidente Mateus Miranda, filho do ex-vereador Mário Miranda e aliado da prefeita Sandra Jaqueline.

O vereador Marcelo Batista defende que a decisão de cassação é ilegal porque desrespeita duas decisões do Plenário da Câmara. Na primeira decisão, a maioria dos vereadores decidiram que a Mesa Diretora somente poderia julgar o pedido de cassação após o Plenário decidir se Mateus seria suspeito ou não para participar do julgamento. Na segunda decisão, por uma questão de ordem, foi aprovado pelo Plenário que o processo deveria ser levado à CCJ da Câmara antes de ser decidida pela Mesa Diretora.

“No afã de sentar-se na cadeira do Presidente, o vereador Mateus infringe a Lei e passa por cima das decisões tomadas pela maioria dos vereadores, disse Marcelo.

Segundo o jurídico consultado por esse blog, para se ter ideia da ilegalidade da decisão, o vereador Magnos Paulo, que faz parte da Mesa, se recusou a participar do ato. Mesmo assim, se insistiu e após a recusa do Vereador Magnos de assinar a cassação, o vereador Mateus convocou o vereador Vavá para substituí-lo, sem qualquer respaldo no regimento. Só quem aprova membros da Mesa Diretora é o plenário, pois os membros são votados pelo colegiado, isso é, pelos 09 vereadores.

Pelo visto, esse é mais um capítulo dessa novela enfadonha, onde se tenta, no tapetão, derrubar o voto legitimo que elegeu o presidente Marcelo Batista para presidir por dois anos, a Câmara de Vereadores. Com informações no blog do Carlos Costa.

Detalhe: Nesta terça feira (21), acontece a sessão plenária presidida pelo atual presidente da câmara, Marcelo Batista. A sessão está prevista para ás 11:30 horas, com transmissão ao vivo pelo facebook da câmara e através da FM 104,9.

Assalto a mão armada é registrado no prédio da Câmara Municipal de Lajes-RN.

Na manhã dessa segunda-feira (20/11), houve um assalto na sede da Câmara Municipal de Lajes-RN. De acordo com as informações por volta das 11 horas, um homem desconhecido portando uma arma de fogo entrou na recepção do prédio e rendeu os funcionários de serviços.

Ainda segundo as informações foram levados o dinheiro e cartões de uma servidora. Na sequência o criminoso fugiu em uma moto com destino ignorado.

A Polícia Militar fez buscas pela região, mas os suspeitos não foram localizados e nem presos.

As investigações ficarão a cargo da Policia Civil. 

Bombeiros e policiais militares-RN se reúnem em protesto contra governo Fátima.

Policiais e bombeiros militares-RN fizeram nesta segunda-feira (20/11), um ato público em protesto contra o Governo Fátima Bezerra. Uma caminhada partiu ás 14 horas das imediações do shopping Midway Mall em direção ao Centro Administrativo do Estado.

A categoria cobra uma reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT) para tratar de uma extensa pauta de reivindicações.

Os policiais e bombeiros não aceitam mais tratar do assunto com auxiliares, depois de terem ouvido do secretário de Administração, Pedro Lopes, que estão suspensas as negociações sobre reajuste salarial e concursos públicos enquanto não houver definição sobre o projeto de lei que trata do aumento definitivo da alíquota do ICMS no Estado.

Os militares cobram reajuste salarial para compensar as perdas ao longo do último ano e a atualização da Lei de Promoção de Praças (Lei Complementar 657/2019), para incluir os novos soldados no programa de ascensão de carreira da PMRN.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...