segunda-feira, 22 de abril de 2019

Vários estados já conheceram seus campeões estaduais de futebol 2019.


Neste domingo (21 de abril), 11 clubes se sagraram campeões nos seus estados. Eles se juntam a outros seis times que já tinham levantado os canecos – enquanto em oito estados as decisões ainda não ocorreram. 
Confira abaixo a relação completa: 

Campeão Gaúcho: Grêmio 
 Campeão Mineiro: Cruzeiro 
Campeão Maranhense: Imperatriz 
Campeão Piauiense: River 

Campeão Brasiliense: Gama 
Campeão Sergipano: Frei Paulistano 

Campeão Paulista: Corinthians 
Campeão Carioca: Flamengo 

Campeão Alagoano: CSA
Campeão Baiano: Bahia 

Campeão Cearense: Fortaleza 

Campeão Goianiense: Atlético 

Campeão Mato-Grossense: Cuiabá 

Campeão Sul-Mato-Grossense: Águia Negra 

Campeão Paranaense: Athletico 

Campeão Pernambucano: Sport 

Campeão Catarinense: Avaí 

Campeão Paraense: Remo 

Ainda não decididos  

Campeão Acreano: Final no dia 22/04 

Campeonato Capixaba: Final no dia 27/04 

Campeonato Rondoniense: Final no dia 27/04 

Campeonato Potiguar: Final no dia 24/04 

Campeonato Amapaense: Ainda não começou 

Campeonato Tocantinense: Será encerrado em junho 

Campeonato Amazonense: Está paralisado por questões jurídicas 

Campeonato Roraimense: Será encerrado em maio




Aneel reajusta tarifa de energia no RN; novos valores começam a valer a partir desta segunda 22.

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na última terça-feira, 16, reajuste nas tarifas dos consumidores da Companhia Energética do RN (Cosern).

O reajuste dos consumidores terá efeito médio de 4,73%. A medida foi tomada durante reunião pública ordinária de diretoria.

Segundo a Aneel, os novos índices entram em vigor a partir desta segunda-feira, 22. 

Em reunião coordenadoria define número de equipes que participaram do torneio do trabalhador.

No último sábado 20, aconteceu no ginásio de esportes de Fernando Pedroza a reunião com representantes de equipes que vão participar do torneio do trabalhador 2019 na próxima terça feira 30.

Esse ano 10 equipes irão participar do torneio do trabalhador de futebol de mine campo que acontecerá no campo do fomento.

Estiveram participando da reunião a coordenadora Rochely, o sargento Vale e o responsável pelo policiamento do nosso  município, sargento Ramos.
Confira a premiação:
Campeão- 500 reais
Vice- 300 reais
O torneio do trabalhador tem o apoio da prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline.

Sindsaúde diz que Fátima repete a gestão de Robinson e faz politicagem.

“Na quarta-feira (10), o governo de Fátima Bezerra (PT) completou 100 dias no poder. E o que fizeram pela população? Nós, do Sindsaúde-RN, viemos por meio desta nota repudiar os ataques aos direitos dos trabalhadores e cobrar mudanças efetivas que tragam benefícios sociais ao povo potiguar.

No Rio Grande do Norte, a situação de crise nos serviços públicos não mudou muito desde a última gestão. Os salários dos servidores continuam atrasados e não existe perspectiva para o pagamento em dia. Mesmo se autodenominando de origem popular, Fátima Bezerra não apresenta mudanças significativas em relação aos governos anteriores.

Quando teve a oportunidade de ficar ao lado dos trabalhadores, a governadora preferiu fazer politicagem e permitir a aprovação do projeto dos deputados estaduais que solicitaram o pagamento retroativo das férias e do 13° salário. Sem considerar a situação financeira dos servidores, que passam necessidades por causa dos recorrentes atrasos salariais.

Isso, sem falar na greve da saúde, que durou 53 dias e a governadora, que já foi sindicalista, teve a coragem de judicializar. Criminalizando o direito dos servidores de lutar. A petição declarou que a saúde não tem o direito de realizar greve, caracterizando o movimento como ilegal e repetindo a cartilha dos governos passados. Nós não esqueceremos dessa medida antidemocrática!

A categoria da saúde sempre se colocou à frente nas lutas e continuaremos assim, cobrando melhorias nos serviços públicos. A população não aguenta mais os corredores dos hospitais superlotados, a falta estrutura nas unidades, equipamentos e remédios faltando.

Para além disso, a governadora do PT declarou não ser contra a reforma da previdência e defendeu um diálogo com a população. Com essa declaração, Fátima Bezerra colabora com o discurso do governo Bolsonaro de que existe um déficit na previdência e que por isso é preciso “combater os privilégios”.


É CAMPEÃO!!Flamengo bate vasco por 2x0 e é campeão carioca pela 35ª vez.

Flamengo conquistou o título carioca de 2019 com mais uma vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, na segunda partida da final do Estadual. O confronto, disputado na tarde deste domingo (21) no Maracanã coroou a melhor campanha na competição.
O Vasco chegou à final por ter vencido a Taça Rio, primeiro turno do Carioca. O Flamengo venceu o segundo turno e foi a equipe com mais pontos em toda a fase de classificação. William Arão abriu o placar no primeiro tempo, e Vitinho fez o segundo gol na etapa final.

Com a conquista do campeonato carioca de 2019,agora o flamengo chega a 35 títulos, contra 31 do fluminense,24 do vasco e 21 do botafogo.

Corinthians é Tricampeão Paulista e São Paulo mantém jejum de taças.

Após 80 anos, o Corinthians alcançou o Tri do Campeonato Paulista em noite de quebra de recorde de público da Arena de Itaquera (46.481 pagantes / 46.903 total).

Com uma vitória conquistada graças a gol de Vagner Love aos 44 minutos do segundo tempo, o Timão fez 2 a 1 no São Paulo e repetiu as trincas 22/23/24, 28/29/30 e 37/38/39. Agora, só o clube do Parque São Jorge é Tri no Estado por quatro vezes.

Governo estadual decreta estado de emergência em Fernando Pedroza e mais duas cidades da região central.

Em Nota Oficial, o governo do estado do RN mostra que não está parado com relação as situação dos arrombamentos de reservatórios, identifica pontos frágeis, sujeitos de risco eminente e declara estado de emergência em três cidades: Angicos, Fernando Pedroza e Santana do Matos. 
A medida, dita pelo governo, é pra agilizar a liberação de recursos e acelerar medidas que podem ser utilizadas para minimizar os efeitos das fortes chuvas nos açudes da região Central. 
Em reunião no município de Angicos, na sede da prefeitura, as equipes se reuniram com três gestores, o de Angicos, Deusdete Gomes, de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline e o de Ipanguaçu, Valderedo.
Acompanhe a nota do Governo do RN 

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASSECOM

 RELEASE
                                                                       Natal (RN), 21 de abril de 2019

Governo do Estado vai decretar situação de emergência por enxurrada em três municípios

                Devido à ruptura das barragens São Miguel 1, Vavá 1 e São Pedro no município de Fernando Pedroza na noite deste sábado (20) e alto risco de rompimento de outros dois reservatórios, o Governo do Estado vai decretar situação de emergência por enxurrada nos municípios de Fernando Pedroza, Angicos e Santana do Matos. Com isso, será possível o suporte técnico e repasse de recursos por parte do Governo Federal. O coordenador nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, já está ciente dos transtornos causados pelas chuvas na região Central do Rio Grande do Norte.
                A decisão ocorreu na noite deste domingo em reunião entre o coordenador estadual de Defesa Civil, tenente-coronel BM Marcos de Carvalho, e equipe, secretário estadual de Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, diretor-presidente do Instituto de Águas do RN, Caramuru Paiva, os prefeitos da região e coordenadorias municipais de Defesa Civil após o monitoramento de reservatórios e constatado risco de novos rompimentos.
                Com a ruptura da parede do açude São Miguel 1, Vavá 1 e São Pedro, todos de propriedade privada, há o alto risco de rompimento da barragem Vavá 2 e São Miguel 2, em Fernando Pedroza. O preocupante, segundo a Defesa Civil, é que este último se trata de açude de maior volume de água com relação aos que já romperam. Ainda não é possível informar quantas pessoas seriam afetadas com a possível ruptura da parede desses açudes.
                Segundo Marcos de Carvalho, da Defesa Civil Estadual, ficou acertado também na reunião que a partir desta noite de domingo será feito o monitoramento de hora em hora do São Miguel 2 pela Prefeitura de Fernando Pedroza. “Havendo anomalia, eles emitem o aviso a todas as pessoas nas áreas que possam ser afetadas por extravasamento por meio de grupos de WhatsApp, rádios locais e carros de som. Amanhã  uma equipe da Semarh vai fazer intervenções como a instalação de dispositivos para aumentar o fluxo de descarga ou ainda o rebaixamento do vertedouro, permitindo que diminua o volume armazenado no açude São Rafael 2. Consequentemente reduz o seu risco potencial”, explicou o coordenador estadual da Defesa Civil.


BR-304
A Defesa Civil também vistoriou neste domingo a ponte na BR-304 que está em situação crítica devido à erosão provocada pela forte correnteza da noite de sábado. Já foram acionados o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Previsão Climática
Segundo a gerência de meteorologia da Emparn, as condições continuam favoráveis à ocorrência de chuvas em todas as regiões do Estado. Nos próximos dias, além da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), tem também a chegada de uma frente fria que pode contribuir para o aumento de chuvas, principalmente no interior do RN.


Deputados Estaduais analisam reajuste salarial para os professores do RN.

A Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte discute amanhã terça-feira, 23, o Projeto de Lei de reajuste do piso estadual do magistério. Segundo a proposta do Governo do Estado, o aumento de 4,17% será repassado aos profissionais a partir de maio.
Na discussão sobre o tema, os deputados estaduais da comissão terão a presença de representantes dos inativos do magistério e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte RN).
Na semana passada, durante reunião do colegiado, a matéria não foi aprovada. Os deputados Getúlio Rêgo (DEM) e Galeno Torquato (PSD) questionaram o prejuízo que os professores inativos poderiam ter com a aprovação do projeto original, visto que o reajuste para a categoria será implantado a partir de maio próximo e o retroativo dividido em sete parcelas. Com isto, o presidente da CFF, deputado Tomba Farias (PSDB), convocou a reunião para a próxima terça-feira.
O deputado Galeno Torquato foi quem sugeriu que sejam convocados os representantes dos aposentados à CFF. “Da forma como está posto o Governo do Estado mais uma vez colocou os aposentados e pensionistas na fila, com esse parcelamento. E são eles, que contribuíram com a educação do nosso Rio Grande do Norte, quem mais precisam de uma remuneração digna”, criticou Getúlio Rêgo.
Na defesa do Governo, o deputado Francisco do PT argumentou que a matéria tem a aprovação dos professores. “Esse projeto já foi discutido amplamente com as bases e foi fruto de um entendimento entre o governo e o Sinte”, disse.
De acordo com o projeto, para os professores ativos, o reajuste será implantado a partir de abril próximo e o retroativo em três parcelas, nos meses de abril, maio e junho de 2019. Já em relação aos aposentados, o reajuste será implantado a partir do próximo mês e o retroativo em 7 parcelas, sendo a primeira parcela, no percentual de 4,17% paga em junho, referente ao mês de janeiro de 2019; e as demais, no total de 6, no percentual de 2,085%, pagas nos meses de julho a dezembro, referentes aos meses de fevereiro, março e abril de 2019.

PEC pode prorrogar mandatos de vereadores e prefeitos brasileiros até 2022.

Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pode prorrogar os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores de todo o país, que estão previstos para serem concluídos no ano que vem, se prolongando até 2022.

Apresentada durante a Marcha dos Prefeitos na última semana, em Brasília, pelo deputado federal Rogério Peninha (MDB-PR), a PEC foi protocolada na Câmara dos Deputados na última quinta-feira (12).

Na avaliação do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, a proposta é positiva em termos financeiros e políticos para o país, uma vez que, segundo ele, unificaria todos os pleitos eleitorais em um só ano, reduzindo gastos e interrupções em trâmites legislativos e executivos.

“Passou da hora de fazer isso, não justifica ter uma eleição a cada dois anos, termina uma e começa outra logo depois. É mais econômico para o país e é mais viável para o exercício dos mandatos pra não ser interrompido no meio com outra eleição. O ideal é que a eleição aconteça no mesmo dia, de presidente a vereador. Isso é economicidade”, argumenta Julvan.

No texto original apresentado a PEC acrescenta um artigo ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT), que trata das posses de mandatos eleitos. Nesse ponto, seria colocado o fim dos mandatos atuais de prefeito e vereador no dia 1º de janeiro de 2023. 

SAÚDE:Nova etapa da Campanha contra a Gripe começa nesta segunda-feira 22.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entra em uma nova etapa na próxima segunda-feira, 22, em todo o país. A primeira fase, que teve início em 10 de abril, vacinou crianças, gestantes e puérperas. A partir da próxima segunda, o Ministério da Saúde abrirá ao restante do público-alvo.
Dessa forma, poderão receber a vacina trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.
De acordo com o ministério, 41,8 mil postos de vacinação estão à disposição da população. Além disso, 196,5 mil profissionais estão envolvidos, bem como a utilização de 21,5 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais.

A doença

A influenza é uma doença sazonal, mais comum no inverno, que causa epidemias anuais, sendo que há anos com maior ou menor intensidade de circulação desse tipo de vírus e, consequentemente, maior ou menor número de casos e mortes.
Até o final de março, antes do lançamento da campanha, foram registrados 255 casos de influenza em todo o país, com 55 óbitos. Até o momento, o subtipo predominante no país é influenza A H1N1, com 162 casos e 41 óbitos. O Amazonas foi o estado com mais casos registrados, com 118 casos e 33 mortes.

 

 

 


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...