segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Fernando Pedroza: Secretaria de saúde realiza dia D da vacinação contra pólio e sarampo com sucesso.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza realizou no último sábado (18) o Dia D de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. A abertura oficial aconteceu no centro de saúde Dra. Fátima Salviano, no horário de 8h até as 17h.
A vacinação foi coordenada pelas enfermeiras Letice Cunha e Iara Cibele, onde contou com um bom número de crianças para serem vacinadas na companhia dos pais.

Segundo informações da enfermeira chefe Iara Cibele, os números alcançados durante o dia D, foram os seguintes:
Poliomielite  85 doses (55,92%)
Tríplice-viral  81 doses (53,29%)

Vale lembrar, que a sala de vacinação do centro de saúde Dra. Fátima Salviano, continua aberto no atendimento para aqueles que faltaram a vacinação no último sábado 18 de agosto.

Carlos Eduardo faz  duras criticas ao governo Robinson sobre a insegurança que reina no estado do RN.

A explosão da criminalidade que levou o Rio Grande do Norte ao título de Estado mais violento do Brasil, deu o tom do discurso do candidato a governador pela coligação 100%RN (PDT/PP/MDB/Podemos/DEM), ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), na noite de sábado (18/08), em Rafael Fernandes, a 436 quilômetros da capital.
Ao citar os números negativos de mais de 1.100 assassinatos no Rio Grande do Norte e o extermínio de 21 policiais somente este ano, Carlos Eduardo acusou o atual governo de ter transformado o “Rio Grande do Norte em Rio Grande da Morte”.
Para o candidato da coligação 100%, o desrespeito às polícias, a falta de ação governamental e o desprezo às pessoas levaram o Estado ao descalabro na segurança.

Estudante de 21 anos peça chave para a execução de policial em Caraúbas RN é presa pela PM.

As polícias Civil e Militar divulgaram neste domingo que prenderam a estudante de Direito Grécia Teodora Gurgel de Medeiros, de 21 anos. A prisão foi determinada pelo juiz Antônio Borja de Almeida, da Comarca de Upanema. 

Ela é apontada como peça fundamental da ação que terminou na execução da policial militar Ildonio José da Silva, nessa semana. O policial estava a caminho da faculdade entre Caraúba e Mossoró, em um ônibus universitário. O veículo foi abordado por assaltantes, que executaram o agente de segurança pública. 

No enredo apresentado neste domingo, um detalhe estarreceu: Grécia, que estava dentro do ônibus na hora do assalto, avisou previamente aos assaltantes que havia um policial no veículo. Ela passou a ser suspeita pelo curioso fato de ter sido a única vítima que não teve pertences roubados. 

De acordo com a polícia, ela é namorada de Vantuir Coube a ela avisar aos comparsas, de acordo com as investigações, sobre quem era o policial e a posição que ele ocupava dentro do ônibus. 
Grécia está presa preventivamente e foi encaminhada para o sistema prisional. 




Fonte do Blog do BG


Após vários anos, prefeitura de Fernando Pedroza instala novas lixeiras para agilizar a coleta da cidade.

A Prefeitura de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline, através da secretaria municipal de obras, está inovando a coleta de lixo da cidade. Para tanto, foram instaladas na última sexta feira 17,um total de 80 lixeiras para coleta de lixo nas Praças, Ruas e Bairros da cidade..
No município de Fernando Pedroza a falta de lixeiras era um grave problema existente na cidade há vários anos, principalmente na área central, situações que estão sendo solucionados pela Prefeitura Municipal.
A ação da gestão municipal recebeu aplausos e elogios de vários comerciantes do município, pois há varias anos esse beneficio não era implantado, pois as poucas lixeiras restantes foram colocadas a quase dez anos.

Temos ciência que parte do lixo que se recolhe todos os dias é decorrente da falta de opções que os pedestres tinha em encontrar lixeiras, mas agora pedimos a colaboração de todos para mantermos nossa cidade limpa.
“A instalação das lixeiras em pontos de grande circulação da cidade, é uma forma estratégica para facilitar a coleta e manter o município limpo, mas reforço que a colaboração da população é importantíssima” declarou a prefeita Sandra.

Esse foi mais um passo dado pelo município para conscientizar a população sobre a necessidade de não jogar lixo no chão e ajudar a manter a cidade limpa reforça o secretário da pasta José Dantas.

Detalhe: essa ação foi uma solicitação do vereador Magnos Paulo através de requerimento de nº 011/18 e aprovado por unanimidade em sessão realizada em Março de 2018.


É campeão! São Paulo bate a Chape 2x0 no Morumbi e leva o primeiro turno do Brasileiro.

O São Paulo contou com um gol logo no começo e outro na parte final para derrotar a Chapecoense na noite deste domingo, conseguindo um placar de 2 a 0 e se mantendo na liderança do Brasileiro após 19 rodadas. Mesmo sem um grande futebol e com jogadores mostrando claro desgaste físico, a equipe soube usar o Morumbi para chegar aos tentos de Shaylon e Hudson, esse último em belo lance coletivo.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 41 pontos conquistados na primeira colocação, abrindo três de diferença para o novo vice, o Internacional. A equipe ainda garantiu o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia desde 2007, quando terminou campeão do torneio.
A última vez que o clube do Morumbi ganhou qualquer turno da competição se deu em 2012, quando venceu a segunda metade daquela edição.
Na próxima rodada, os comandados de Diego Aguirre abrem o returno com uma visita ao Paraná, na quarta-feira, em Curitiba, às 19h30 (de Brasília). 
Placar da 19ª Rodada 

Santos-SP 3x0 Sport-PE 
Corinthians-SP 0x1 Grêmio-RS 
Atlético-PR 3x0 Flamengo-RJ 
Internacional-RS 1x0 Paraná-PR 
Cruzeiro-MG 1x1 Bahia-BA 
Vitória-BA 0x3 Palmeiras-SP 
Botafogo-RJ 0x3 Atlético-MG 
América-MG 0x0 Fluminense-RJ 
São Paulo-SP 2x0 Chapecoense-SC 
Vasco da Gama-RJ x Ceará-CE 20/08/2018 20:00 

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG 

1 São Paulo-SP 41 19 12 16 
2 Internacional-RS 38 19 11 15 
3 Flamengo-RJ 37 19 11 14 
4 Grêmio-RS 36 19 10 15 
5 Atlético-MG 33 19 10 10 
6 Palmeiras-SP 33 19 9 14 
7 Corinthians-SP 26 19 7 6 
8 Cruzeiro-MG 26 19 7 -1 
9 Fluminense-RJ 23 19 6 -5 
10 América-MG 22 19 6 -6 
11 Bahia-BA 22 18 5 -3 
12 Botafogo-RJ 22 19 5 -7 
13 Santos-SP 21 19 5 -2 
14 Chapecoense-SC 21 19 4 -7 
15 Sport-PE 20 19 5 -11 
16 Vasco da Gama-RJ 19 16 5 -5 
17 Vitória-BA 19 19 5 -19 
18 Atlético-PR 18 18 4 1 
19 Ceará-CE 16 18 3 -9 
20 Paraná-PR 14 19 3 -16







PESQUISA IBOPE/INTERTV GOVERNO ESTIMULADA: Fátima Bezerra tem 34%; Carlos Eduardo Alves, 15%; e Robinson Faria, 8%.

Pesquisa Ibope divulgada na última sexta-feira (17) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para governador do Rio Grande do Norte:

·         Fátima Bezerra (PT): 34%
·         Carlos Eduardo (PDT): 15%
·         Robinson Faria (PSD): 8%
·         Professor Carlos Alberto (PSOL): 2%
·         Brenno Queiroga (Solidariedade): 1%
·         Freitas Júnior (Rede): 0
·         Heró Bezerra (PRTB): 0
·         Branco/Nulo: 31%
·         Não sabe/não respondeu: 9%
A pesquisa foi encomendada pela Inter TV. É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.
Sobre a pesquisa
·         Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
·         Quem foi ouvido: 812 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais
·         Quando a pesquisa foi feita: 14 a 16 de agosto
·         Registro no TRE: RN-05553/2018
·         Registro no TSE: BR‐03466/2018
·         O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro
·         0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa Ibope (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:
·         Fátima Bezerra (PT): 20%
·         Carlos Eduardo (PDT): 9%
·         Robinson Faria (PSD): 5%
·         Professor Carlos Albertos (PSOL): 1%
·         Outros: 2%
·         Branco/Nulo: 36%
·         Não sabe/não respondeu: 27%
Rejeição
O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. Veja os índices:
·         Robinson Faria (PSD): 59%
·         Carlos Eduardo (PDT): 17%
·         Fátima Bezerra (PT): 14%
·         Brenno Queiroga (Solidariedade): 7%
·         Dário Barbosa (PSTU): 6%
·         Heró Bezerra (PRTB): 6%
·         Freitas Junior (Rede): 5%
·         Professor Carlos Alberto (PSOL): 5%
·         Poderia votar em todos: 1%
·         Não sabe: 18%

Já para o cenário para o senado, a pesquisa do Ibope, encomendada pela InterTV Costa Branca também ouviu dos potiguares a preferência de cada um. Considerados a soma dos votos de primeiro e segundo nomes, estão empatados tecnicamente o Capitão Styvenson com 14% das intenções de voto e Garibaldi Alves com 12%, dentro da margem de erro de 3%. 

Logo em seguida, um novo empate técnico. Em terceiro aparecem Geraldo Melo com 14% e Zenaide Maia com 12%. Antônio Jácome aparece com 7%. 

Ele é seguido por: Alexandre Motta e Ana Célia, ambos com 4%; Bispo Levi Costa com 3%; Douglas Azevedo, João Morais e Magnólia Figueiredo, todos com 2%; e Dr. Joanilson, Jurandir Marinho, Professor Lailson e Telma Gurgel, com 1%, cada. 

O total de brancos ou nulos na primeira lembrança foi de 28% e na segunda foi de 46%. O total de indecisos foi de 27%. 

A pesquisa Ibope/InterTV Costa Branca ouviu 812 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 14 e 16 de agosto. Ela foi calculada com margem de erro de 3% para mais ou para menos e com nível de confiança de 95%. Os resultados foram protocolados na Justiça Eleitoral sob os registros RN-05553/2018 e BR
03466/2018.

Quatro presos são encontrados mortos na Penitenciária de Alcaçuz em Nísia Floresta-RN.

Quatro presos do regime fechado foram encontrados mortos na madrugada deste domingo (19) na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte. Iuri Yorran Dantas Azevedo (24), Rodrigo Alexandre Farias Araujo (26), Thiago Lucas Oliveira Silva (24) e Ytalo Nunes de Sousa (25) foram encontrados mortos pelos agentes penitenciários de plantão, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc).
Por meio de nota, a Sejuc informou que o governo do Rio Grande do Norte segue firme no trabalho de aperfeiçoamento do sistema prisional, mantendo os detentos presos e longe do convívio com a sociedade, sem fugas e sem acesso a celulares. “As facções criminosas não se comunicam mais com o exterior da cadeia, o que tem provocado brigas internas”, diz a nota.
A nota diz ainda que a direção do presídio acionou a Delegacia Especializada em Homicídios e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). As circunstâncias das mortes serão investigadas pela Polícia Civil e só o laudo do Itep poderá determinar a real causa das mortes.
Em janeiro do ano passado aconteceu na Penitenciária de Alcaçuz, como é conhecido o presídio, um massacre que deixou 26 mortos, depois de 14 dias seguidos de rebelião, resultando na destruição quase completa da unidade.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...