quarta-feira, 22 de junho de 2022

Copa do Brasil: Atlético-MG x Flamengo iniciam hoje decisão a próxima fase da competição.

Em um novo capítulo da rivalidade, Atlético-MG e Flamengo fazem, nesta quarta-feira (22-06), o segundo jogo consecutivo na semana. Desta vez, abrem a disputa nas oitavas de final da Copa do Brasil.

A bola rola no Mineirão às 21h30 (de Brasília) para o clássico nacional, valendo R$ 3,9 milhões para quem passar.

No duelo do fim de semana, o Atlético venceu, também no Gigante da Pampulha, por 2 a 0, pelo Brasileirão. Agora, no torneio mata-mata, quem sair vitorioso leva a vantagem para o jogo da volta, no Maracanã, dia 13 de julho.

Provável escalação do Galo: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Eduardo Vargas, Hulk e Keno.

Provável escalação do Rubro Negro: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabriel.

Governo do estado convoca e nomeia 72 policiais penais aprovados em concurso público.

O governo do RN convocou e nomeou 72 policiais penais aprovados em concurso público. São 63 homens e 9 mulheres. O ato foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (22).

Estão sendo convocados os aprovados no concurso público para o provimento de cargo efetivo da carreira de Policial Penal, Nível 1, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, obedecendo a classificação de acordo com o número de vagas. As nomeações se dão pela conclusão do III Curso Específico de Formação Profissional.

Os convocados devem apresentar uma lista de documentos que está descrita no Diário Oficial. Os documentos devem ser entregues no Departamento de Recursos Humanos/Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), no Centro Administrativo.

Desde o início da atual gestão já foram realizadas 219 convocações de policiais penais.

"Se for culpado, vai pagar", diz Bolsonaro sobre prisão de ex-ministro da educação.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (22), questionado sobre a ordem de prisão contra seu ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, que o ex-ministro é quem deve responder por eventuais irregularidades à frente do MEC

"Isso aqui, se tem prisão, é Polícia Federal, é sinal de que a Polícia Federal está agindo. Ele responda pelos atos dele. Peço a Deus que não tenha problema nenhum. Mas, se tem algum problema, a PF está agindo, está investigando, é um sinal que eu não interfiro na PF, porque isso aí vai respingar em mim, obviamente", afirmou Bolsonaro em entrevista à rádio Itatiaia.

O presidente afirmou não ter como controlar tudo o que acontece em seu governo. “Eu tenho 23 ministros, tenho mais de uma centena de secretários, mais de 20 mil cargos em comissão. Se alguém faz algo de errado, pô, vai botar a culpa em mim? Vinte mil pessoas. Logicamente, a minha responsabilidade é afastar e colaborar com a investigação. Pode ter certeza que essa investigação, além da PF, não interfiro, deve ter Controladoria-Geral da União, aí sim é um ministério meu, etc. E ajudando para elucidar o caso”, disse.

“Se for culpado, vai pagar”, disse o presidente Bolsonaro,

A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta manhã para prender Ribeiro. Quando Bolsonaro deu a declaração, a polícia já tinha o mandado contra o ex-ministro, mas ainda não havia a confirmação de que a prisão havia sido efetivada. A confirmação ocorreu minutos depois. Também foram alvo da operação os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.

A PF investiga Ribeiro por suposto favorecimento aos pastores e a atuação informal deles na liberação de recursos do ministério. Há suspeita de cobrança de propina. Ribeiro foi demitido do MEC, em março, em razão dessas denúncias. 

Decisão do TSE impede aliança de Rafael Motta com Fátima Bezerra.

Se quiser manter a candidatura a senador, o deputado federal Rafael Motta não poderá participar da coligação com o PT da governadora Fátima Bezerra e terá de sair de forma isolada, usando exclusivamente o tempo de propaganda de rádio e tv que cabe ao PSB. Esse é o resultado da decisão adotada nesta terça-feira, 21, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo a qual partidos coligados na disputa para o cargo de governador devem respeitar a mesma coligação nas eleições para o Senado.

De acordo com o advogado Erick Pereira, especialista em Direito Eleitoral, em entrevista ao jornal Agora RN, “se for mantida a maioria para a candidatura de Carlos Eduardo, a única hipótese para Rafael Motta manter a candidatura ao Senado é não coligar na chapa que terá a candidatura de Fátima Bezerra. Então ele sai de forma isolada, com tempo de TV só dele, e lança a candidatura”.

A decisão do TSE, por maioria de votos – 4 a 3 – foi em resposta a uma consulta feita pelo deputado Delegado Waldir, do União Brasil. Ele consultou o tribunal para saber se partidos que formam uma coligação para disputar as eleições para governador são obrigados a lançar um único candidato ao Senado. O ministro Ricardo Lewandowski disse que não, mas foi voto vencido.

O PSB de Rafael Motta indicou o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para ser o companheiro de chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas o PSB não faz parte da federação de partidos denominada Brasil da Esperança, que deve ser repetida nos estados. A federação é formada pelo PT, PV e PC do B.

Insegurança no RN: Estado registra 10 mortes violentas no fim de semana e chega a 536 em 2022.

Dez pessoas foram mortas neste fim de semana no Rio Grande do Norte. Os crimes fizeram o estado passar do número de 530 assassinatos neste ano, com Natal liderando com quase 120 crimes e Mossoró com 72.

Os dados são do Observatório da Violência (OBVIO) e da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), órgão interno da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED/RN).

O levantamento dá conta de que das mortes notificadas entre a última sexta-feira (17) e o domingo (19) no território potiguar, duas ocorreram em Natal e outras duas em Mossoró, além de casos em outros municípios do interior do RN. 

Em todo o estado já são ao menos 536 mortes nestes seis primeiros meses incompletos de 2022.

Morador do Alto São Joaquim reclama de esgoto a céu aberto e mostra em vídeo o descaso da saúde pedrozense.

Uma parte dos moradores da Rua Manoel Macena, no bairro Alto São Joaquim em Fernando Pedroza-RN, estão convivendo há meses com um sério descaso de saúde pública sem que o governo municipal tome as providencias no sentido de resolvê-lo.

Um desses moradores que vem se sentindo bastante prejudicado com o descaso é o senhor Ezequias Nunes, o mesmo procurou a redação do blog foco central para cobrar e apelar para poder executivo municipal, mais respeito e humanização sobre o descaso com saúde pública daquela artéria.

Segundo Ezequias Nunes, o problema já vem se arrastando a meses, já cobramos das autoridades que representam as secretarias municipais de saúde e obras e nada foi feito. “Queremos mais respeito e uma solução para o problema de saúde pública que vem afligindo parte dos moradores da Rua Manoel Macena” clama o morador.

De acordo com as informações são fossas estouradas jorrando os dejetos a céu aberto, onde os moradores tem se queixaram da fedentina, insetos e sujeira, além de muito mato tornando o local uma enfermaria para a proliferação do mosquito da dengue e outras doenças.

Acompanhe em vídeos os relatos de Ezequias sobre o descaso da gestão pedrozense e a falta de humanização com os moradores da Rua Manoel Macena, no bairro Alto de  São Joaquim.



Em nome dos moradores prejudicados O BLOG FOCO CENTRAL faz um apelo á gestão Sandra Jaqueline, que seja sensível a esse problema e resolva sobre tudo diante do momento que vivemos com o aumento nos casos confirmados de dengue em nossa cidade.

Reforçamos AQUI as nossas cobranças ao poder público municipal, não adianta cobrar conscientização da nossa população que faça sua parte da limpeza se a própria gestão municipal tem dado um péssimo exemplo no que se refere a esse quesito em vários pontos de nossa cidade. 

Os moradores que estão sendo prejudicados com esse problema de saúde pública, merece no mínimo um pouco de respeito por parte da gestão.

Esperamos que haja boa vontade dos gestores e a prefeitura municipal traga uma solução para tal descaso.

Prefeitura de Pedra Preta-RN emite nota que adia os festejos juninos em virtude do aumento dos casos da covid-19.

Em virtude do aumento dos casos da covid-19 recentes, a prefeitura municipal de Pedra Preta-RN, emitiu uma nota oficial cancelando temporariamente os festejos juninos. O anuncio vem do prefeito municipal, Paulo Henrique (PP) num jesto de sensatez.

A gestão municipal entende que no momento difícil de uma nova onda da pandemia não há espaços para festa e que as pessoas precisam ficar em casa para se protegerem.

A Secretaria Municipal de Saúde está concentrando todos os esforços na prevenção e no planejamento de combate à doença.

A pasta da saúde divulgou na última segunda-feira, dia 20, os números da covid deixando a população informada. De acordo com o boletim o município está com 53 casos confirmados em tratamento.

Diante desse cenário pandêmico, os festejos juninos estão cancelados temporariamente.

Do blog: Várias cidades da região central a infecção da covid-19 tem aumentado e há uma divulgação nas redes sociais

Em Fernando Pedroza, os casos de covid tem aumentado em pleno festejos de emancipação politica, e a secretaria de saúde não divulga o boletim municipal epidemiológico deixando sua população desinformada sobre a infecção pandemica.  Alô saúde cadê a transparência???

Prefeito do MDB não segue Walter Alves e anuncia apoio a Fábio Dantas ao Governo do RN.

O prefeito do município de Várzea, Pedro Sales Belo, do MDB, anunciou nesta semana, apoio ao pré-candidato a governador do RN, Fábio Dantas (SDD). O encontro aconteceu em almoço de confraternização que reuniu prefeitos, vereadores e lideranças da região Agreste.

Pedro Sales se junta a outros prefeitos que acreditam na pré-candidatura de Fábio Dantas. "Acho que essa soma se reflete no crescimento dos apoios ao nosso projeto", disse Dantas. Pesquisas divulgadas pelo Instituto Brâmane apontam aponta crescimento de 100% da pré-candidatura num intervalo de 40 dias.

Ao percorrer todas as regiões do Estado, Fábio Dantas tem ouvido relatos de insatisfação por parte dos líderes executivos que reclamam do abandono do Governo às cidades. Além da desorganização na recuperação estrutural do RN, a atual gestão também tem deixado a desejar na alocação de recursos para as demandas específicas econômicas de cada município.

Aneel reajusta em até 64% valor da cobrança extra na conta de luz para o período 2022-2023.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (21) o reajuste nos valores das bandeiras tarifárias (cobrança extra aplicada às contas de luz quando aumenta o custo de produção de energia no país).

Pela proposta aprovada pela agência, a maior alta será no valor da bandeira vermelha patamar 1 (alta de 63,7%). A bandeira amarela vai subir 59,5%, e a vermelha patamar 2 aumentará 3,2%. A bandeira verde seguirá sem cobrança.

Os novos valores entram em vigor em 1º de julho e serão válidos até meados de 2023. São os seguintes:

Bandeira verde: continua sem cobrança adicional;

Bandeira amarela: de R$ 1,874 para R$ 2,989 a cada 100 kWh consumidos (+ 59,5%);

Bandeira vermelha patamar 1: de R$ 3,971 para R$ 6,500 a cada 100 kWh consumidos (+ 63,7%);

Bandeira vermelha patamar 2: de R$ 9,492 para R$ 9,795 a cada 100 kWh consumidos (+3,2%).

Os valores aprovados ficaram acima daqueles colocados em consulta pública. A alteração foi necessária, segundo a Aneel, para inclusão de alguns parâmetros no cálculo dos valores.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...