sábado, 25 de julho de 2020

BLOG APRESENTA BALANÇO DAS ULTIMAS 24H DA PANDEMIA EM CIDADES DA REGIÃO CENTRAL.
ANGICOS

LAJES

FERNANDO PEDROZA

Observação: Em Fernando Pedroza não houve alteração no seu quadro, segundo informações do setor epidemiológico do município.



Fernando Pedroza:Secretária de Educação divulga data de entrega da 4ª ETAPA do Kit merenda.

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo – SMECTur, realizá a 4ª etapa de entrega dos kits merenda de alimentação aos 369 alunos da Rede Municipal de Ensino.

Em contato com a nossa redação, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Francisca Vanúzia, reafirma esse compromisso com a educação do município, divulgando os procedimentos e a data de entrega do kit merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino. A data será na próxima segunda feira 27 de julho.

A chefe da pasta da educação lembra que a aquisição dos kits, são utilizados recursos municipais e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A ação tem o objetivo de complementar à alimentação dos alunos durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

A exemplo do que vem ocorrendo nos últimos meses, a distribuição dos KITS ocorre nas unidades escolares e nas comunidades rurais, obedecendo um cronograma, que é divulgado para as famílias dos estudantes.

Para que o processo de entrega transcorra sem aglomerações, a SMECTur e as escolas municipais orientam que apenas uma pessoa (o pai, a mãe ou o responsável) compareça à unidade escolar, onde o aluno está matriculado. Todos devem utilizar máscara e o álcool gel, assim como será resguardado o distanciamento entre as pessoas no processo de entrega.

O isolamento social continua sendo uma medida de prevenção e solidariedade. “Se as pessoas evitarem sair de casa e tomarem os cuidados básicos de higiene, reduzirão o risco de contrair ou transmitir a doença. Tomar esta iniciativa é um ato responsável e de solidariedade com o próximo”
Confira ABAIXO o cronograma de entregas na cidade e zona rural:
CRONOGRAMA DO CEMEI




ELEIÇÕES 2020:Ex- deputado Cipriano Correia é um dos favoritos na disputa pela Prefeitura de Santana do Matos.

O ex-deputado estadual e federal pelo Rio Grande do Norte, médico santanense Dr. Cipriano Correia, confirmou que irá concorrer nas eleições municipais deste ano o cargo de Prefeito de Santana do Matos/RN.

Dr. Cipriano foi deputado estadual constituinte no período de 1987 a 1991 e de 1991 a 1994 e deputado federal de 1995 a 1999. Na última eleição geral em 2018, ele novamente foi candidato a deputado federal, mas não logrou êxito.

Nas eleições deste ano, Cipriano atende a um apelo dos santanenses para colocar seu nome a disposição na disputa pelo comando da Prefeitura de Santana do Matos.

Com uma boa aceitação, o ex-deputado Cipriano Correia parte para a disputa como favorito para vencer as eleições.


OS VIVAS DESSE SÁBADO VÃO PARA A EMPRESÁRIA PEDROZENSE “JOSENILDA NUNES”.

Como é bom compartilhar momentos felizes com pessoa especiais...

Os vivas deste sábado 25/07, vão para a empresária do município de Fernando Pedroza, Josenilda Nunes, ou seja “Nina de Josias”. Hoje é um desses momentos felizes, e o sol nasceu ainda mais radiante para saudar o seu aniversário.

Feliz aniversário! Hoje você completa mais um ano de vida e é hora de comemorar com muita alegria junto com amigos e familiares. Que seu dia seja repleto de luz e paz. Que as pessoas queridas estejam com você e que o amor invada seu coração!

Que o próximo ano seja o melhor que já viveu. Que todos os seus sonhos se realizem e a felicidade nunca abandone o seu caminho...

Amigos e familiares desejam que seu aniversário lhe traga uma felicidade imensa e que você possa realizar todos seus desejos nessa nova etapa de vida. Parabéns!

Aproveite sempre a vida ao máximo e lute por tudo que deseja alcançar. Seja feliz com as conquistas e aprenda com as decepções. Feliz Aniversário!




Retorno das aulas da rede estadual do RN poderá ficar para setembro, afirma secretário.

O retorno das aulas da rede estadual de ensino previsto para acontecer no dia 17 de agosto, não é mais uma certeza.
O Secretário estadual chefe do gabinete civil, Raimundo Alves, em entrevista à jornalista de Natal, Anna Ruth Dantas, falou que para que essa data se concretize, o estado terá que avaliar vários pontos da saúde pública, por conta da pandemia da COVID-19.
O chefe da pasta da educação estadual Raimundo Alves já ver como praticamente certo, o retorno das aulas para o mês de setembro, ainda com data indefinida.

Prefeito de cidade do interior do RN está impedido de disputar reeleição por irregularidades.

O prefeito do município de São Miguel de Gostoso/RN, Renato de Doquinha, está impedido de concorrer à reeleição este ano. Ele foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado por ter cometido diversas irregularidades financeiras quando era presidente da Câmara do Município.

Além da condenação por irregularidade financeira os conselheiros do Tribunal decidiram aplicar multa, determinar que o atual prefeito de Gostoso devolva os recursos irregulares com juros e correção monetária. O Tribunal também decidiu encaminhar cópia das irregularidades detectadas ao Ministério Público para tomada de medidas penais em face da gravidade do assunto. A decisão que condena o prefeito Renato consta do Acórdão 020 de 2017.

Está é uma notícia que mudará todo cenário político e o andamento das eleições na corrida  pela disputa pelo executivo. Fiquem na expectativa caros leitores, porque vem muito mais nos bastidores da política que, a cada dia nos surpreende, pois jã era de se esperar que isto fosse acontecer, pelo fato dos recursos públicos na atual gestão não serem devidamente empregados e geridos a a favor da população. E agora eleitor do 55, qual o rumo e a saída que o atual gestor tomará para convencer a opinião pública do fato?.
Veja a cópia da ata abaixo:

Fonte: Blog Moisés Araújo

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...