terça-feira, 3 de maio de 2022

Homem pede moto de amigo emprestada e penhora para quitar dívida em Caicó-RN.

Em Caicó, cidade do Rio Grande do Norte, um fato inusitado aconteceu. Um homem pediu uma moto emprestada e acabou colocando-a para penhora.

O intuito, conforme informado, era de utilizar para pagar suas dívidas. O "amigo" e proprietário do veículo começou a sentir falta da motocicleta e procurou a Polícia Militar, que de imediato iniciou as diligências.

Por sorte, ainda conseguiram localizar o veículo. O homem que pediu emprestado e quem a recebeu como forma de pagamento foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Caicó.

RN registra mais casos de dengue em 4 meses de 2022 do que em todo o ano de 2021, diz Ministério da Saúde.

O Rio Grande do Norte já registra, nos primeiros quatro meses de 2022, mais casos prováveis de dengue do que em todo o ano de 2021. Os dados estão no boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, que teve a edição atualizada divulgada nesta segunda-feira (02).

Segundo o documento, o Rio Grande do Norte registra de janeiro ao dia 23 de abril 6.278 casos de dengue. Em todo o ano de 2021, o Ministério da Saúde registrou 4.301 casos da doença.

A essa altura, ao final do mês de abril, o estado tinha em 2021 o total de 724 casos de dengue, de acordo com o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.

Governadora Fátima Bezerra fala pela primeira vez sobre aliança: “MDB e PDT somaram forças ao PT”.

A governadora Fátima Bezerra falou pela primeira vez sobre a chapa em que disputará a reeleição esse ano. Em entrevista concedida à imprensa, na noite dessa segunda-feira (02), em Mossoró-RN. 

Após cumprir agenda administrativa, a gestora estadual comentou abertamente a respeito da formação da aliança com o presidente do MDB no RN, deputado federal Walter Alves, seu pré-candidato a vice, e com o ex-prefeito de Natal e presidente do PDT potiguar Carlos Eduardo, seu pré-candidato a senador.

“Está caminhando bem”, afirmou Fátima, ao ser questionada se a chapa estava fechada com o MDB e o PDT. “Tanto o MDB quanto o PDT se somam ao PT, PV, PCdoB, PSB e PROS e ao projeto em andamento desde 2018. De forma que está caminhando tudo bem”, reforçou.

A governadora ressaltou que o projeto local, com o MDB e o PDT fechando o arco de alianças governistas, está inserido e conectado com o projeto nacional liderado pelo ex-presidente Lula. “É a necessidade de construção de uma frente mais ampla para tirarmos o Brasil desse caos político, institucional, econômico e social. Então, está tudo bem”, avaliou.

Fátima Bezerra lembrou que todos esses partidos estarão juntos no próximo dia 7 de maio, no evento do lançamento da pré-candidatura de Lula à Presidência, que será realizado em São Paulo.

Prova de concurso da Polícia Militar do RN será dia 22 de maio.

O Instituo Consulpan, banca organizadora do concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, marcou para o próximo dia 22 de maio, a prova para o cargo de Oficiais de Saúde da PM (QOSPM) – Famacêutico – Análises Clínicas. O concurso, que contou com 78 vagas para diversas especialidades, aconteceu no último domingo (1º).

No entanto, a prova para as vagas de farmacêutico da área de análises clínicas foi anulada após reclamações relacionadas às questões apresentadas, que eram voltadas para uma área diferente do cargo em disputa.

De acordo com a PMRN, 348 candidatos se inscrevem para as duas vagas disponibilizadas para a função.

A banca anunciou a nova data da prova objetiva – 22 de maio – e informou que o “cronograma para execução das demais etapas deste cargo, bem como demais informações sobre a reaplicação serão divulgados oportunamente na página do Instituto Consulplan

Vereador Marcelo Batista e apoiadores recepcionam Jorge do Rosário na Festa do Trabalhador em Fernando Pedroza-RN.

O vereador e futuro presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN, Marcelo Batista (MDB), recepcionou na cidade o pré-candidato a deputado estadual e empresário Jorge do Rosário (Avante), durante a 11ª edição da Cavalgada do Trabalhador realizada nesse domingo (1º de maio) em nosso município.

Também estiveram presente os suplentes de vereador Mateus Garibaldi (MDB) e Ediilson Cigano (PT), além de apoiadores e amigos.


A cavalgada do trabalhador foi realizado pela Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN. O ato contou com várias atividades em comemoração a data.

“Agradeço minha família e os amigos pedrozense pela forma calorosa como recepcionamos nosso futuro deputado estadual Jorge do Rosário que é também o candidato do atual deputado Souza Neto, esse com serviços prestados em nosso município na área da saúde onde recentemente destinou uma verba de R$ 50 mil para regularização fundiária em favor dos moradores do bairro Miguel Trindade”, enfatizou o vereador Marcelo Batista .

O pré-candidato Jorge do Rosário foi um dos entrevistados da reportagem da rádio FM cidade 104,9, onde falou da sua satisfação de está recebendo apoios do vereador Marcelo Batista, Mateus Garibaldi, Edimilson Cigano, e outros amigos. A creditamos em nossa candidatura onde a cada dia tenho recebido o reconhecimento do povo potiguar. "Caso eleito teremos um compromisso sério com esse povo pedrozense na geração de emprego e renda", reforçou o mesmo.

CBF confirma Flamengo e Botafogo na Arena Mané Garrincha-DF.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a realização do clássico entre Flamengo e Botafogo, no próximo domingo, na arena Mané Garrincha, em Brasília. A mudança aconteceu porque o Maracanã, local que o Rubro-Negro manda suas partidas, ficará fechado entre os dias 5 e 16 de maio para reforma do gramado. A bola rola a partir de 11:h (de Brasília).

Flamengo ainda tentou a inversão do mando de campo no clássico, solicitando a realização no estádio Nilton Santos. A CBF chegou a dar sinal verde, mas o Botafogo não concordou com a mudança. Com isso, o estádio Mané Garrincha apareceu como opção.

Com a possibilidade de o clássico ser realizado no Distrito Federal, vários torcedores do Flamengo já se movimentaram nesta segunda-feira em busca de ingressos. Longas filas foram formadas em uma das lojas do clube em Brasília, mas as vendas ainda não estavam autorizadas. 

Prazo para regularizar título de eleitor termina nesta quarta-feira, dia 04.

Quem quiser votar nas Eleições 2022 tem até quarta-feira, dia 04 para tirar ou regularizar o título de eleitor. Os dois procedimentos podem ser feitos pela internet e são gratuitos. Veja a seguir o que fazer em cada caso.

Para a emissão do título, são necessários três documentos, e os dados devem ser preenchidos na plataforma Título Net. 

É importante lembrar que o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para as pessoas com mais de 18 anos e facultativos para quem tem entre 16 e 17 anos, além de maiores de 70 e pessoas não alfabetizadas.

O primeiro passo para tirar o título de eleitor é digitalizar os documentos obrigatórios. São necessários: identidade com foto (frente e verso); comprovante de residência (recente); comprovante de quitação do serviço militar para homens a partir de 18 anos; e comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (quando houver).

Jovens eleitores

O eleitorado jovem é uma das preocupações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pois houve uma redução de 74% do total de adolescentes aptos a votar nos últimos 30 anos.

Polícia Civil prende mais dois suspeitos de participação no assassinato de advogado em Mossoró-RN.

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (02) mais dois suspeitos de terem participado do assassinato do advogado Eliel Ferreira Cavalcante Júnior, de 25 anos, ocorrido em Mossoró no dia 9 de abril.

Segundo o delegado de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Mossoró (DHM), Rafael Arraes, que investiga o caso, o inquérito do crime foi encerrado com as duas novas prisões e enviado ao Ministério Público para seguir para a Justiça.

Os suspeitos, de 37 e 40 anos de idade, foram presos nesta segunda enquanto trabalhavam como operários em uma construção em Mossoró.

De acordo com o delegado, eles são suspeitos de abordarem Eliel num primeiro momento no dia do crime. Em seguida, o advogado teria corrido e sido atingido pelos disparos de arma de fogo de um outro suspeito, que se entregou à polícia no dia 25 de abril.

O delegado Rafael Arraes, responsável pelo caso, disse que os dois já estavam sendo monitorados, mas que a polícia esperava o pedido de prisão preventiva.

"Então, tiveram participação no homicídio qualificado", concluiu o delegado. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...