terça-feira, 25 de outubro de 2022

Corpo de homem com marcas de tiros é encontrado em área de morro na Zona Oeste de Natal.

O corpo de um homem com marcas de tiros foi encontrado no fim da tarde desta segunda-feira (24), em uma área de morro no bairro de Nova Cidade, na Zona Oeste de Natal.

A vítima estava sem documentos, mas, como usava tornozeleira eletrônica, foi identificada como Julio Cesar Cardoso Ferreira, de 25 anos.

Moradores da região ouviram o barulho de disparos de arma de fogo à tarde e a Polícia Militar foi acionada.

Os policiais militares do 9º Batalhão conseguiram localizar o corpo no fim da tarde, em uma área de mata fechada no chamado "Morro da Caern".

A delegada Michelle Barros, da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no local e afirmou que o corpo tinha dezenas de marcas de tiros.

A policia civil investigará o caso.

Bispo é agredido verbalmente após missa em cidade da Paraíba.

O bispo Dom Aldemiro Sena dos Santos foi agredido verbalmente por apoiadores do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) em uma igreja em Guarabira (PB). O caso aconteceu após uma missa na Catedral de Nossa Senhora da Luz, no último domingo (23). O bispo, sem fazer menção direta a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teria orientado os fiéis a votar em quem ajuda os pobres.

Em nota, a Diocese de Guarabira-PB repudiou os ataques contra o bispo e afirmou que “atitudes de violência, como a que foi sofrida pelo Bispo de Guarabira, sinalizam a existência de perseguição ao cristianismo autêntico que tem sua opção pelos mais pobres, vulneráveis, estigmatizados e marginalizados”.

“Repudia-se não apenas o ataque fascista à pregação do Evangelho ocorrido na casa de Nossa Senhora da Luz, mas a toda e qualquer forma de violência, de violação à liberdade religiosa, de perseguição e intolerância”, completou a nota.

Diego Alves terá oportunidade no gol do Fla nesta terça feira contra o Santos no Maracanã.

Em clima de Libertadores, o Flamengo enfrenta o Santos na terça-feira, (25) pelo Brasileirão. O time que vai a campo terá algumas alterações,: o goleiro Santos será poupado e Diego Alves será titular após quatro meses. A última vez que o camisa 1 atuou foi na derrota para o Atlético-MG, em junho.

No último jogo, contra o América-MG, Hugo Souza foi o titular pela primeira vez com Dorival. Agora, Diego Alves fará parte do revezamento e voltará entre os 11 principais contra o Santos, na terça, às 21h45, no Maracanã.

O planejamento da comissão técnica é utilizar alguns titulares neste confronto. No último treino, Santos, David Luiz, Everton Ribeiro e Pedro treinaram no time principal. Com Santos poupado, o trio segue entre os principais.

O provável Flamengo que encara o Santos nesta terça feira no Maracanã é o seguinte: Diego Alves, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Pulgar, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Marinho e Pedro.

TCU pede que a Caixa suspenda consignado com Auxílio Brasil.

O ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU), ordenou que a Caixa Econômica Federal cesse imediatamente a concessão de empréstimos consignados com base no Auxílio Brasil. A decisão liminar foi tomada na tarde desta segunda-feira (24) e atende a um pedido do Ministério Público no TCU.

“Certamente não poderá esta Corte aguardar cinco dias úteis para que lhe seja encaminhada documentação que se espera já existir”, diz Cedraz, alegando altíssimo risco na demora da decisão – “o que leva à necessidade de que se ouça aquela empresa pública no prazo excepcional de 24 horas.”

A decisão de pedir a suspensão vem como “medida de zelo com o interesse público, até que este Tribunal examine a documentação a ser encaminhada e a entenda apta a demonstrar não estarem presentes as graves irregularidades sugeridas na representação.”

O caso também será, a partir de agora, acompanhado por entidades de defesa do consumidor. A Caixa está autorizada a operar o consignado com outras 11 instituições financeiras, o que pode contribuir para o endividamento da população mais pobre.

Prefeito de Pedro Avelino abandona praças esportivas e prioriza festas sociais.



De acordo com a publicação do blog do Samuel Araújo, a cidade de Pedro Avelino é a única no Rio Grande do Norte que não possui ginásio esportivo e estádio de futebol em funcionamento. A cidade já chegou a ter dois  estádios de futebol. 

A gestão do Prefeito José Alexandre Sobrino, deu as costas ao esporte e abraçou festas milionárias exemplo festa de São João quase dois milhões de reas com: Bandas, som, iluminação, gerador e até camarote VIP.

Abraçou com toda vontade  dispensa  de licitação duvidosa para compra de merenda escolar chamada pública 002/2021, beneficiando o grupo informar Riacho do Prato R$ 671.034,44 e com pregão eletrônico 008/2021 questionavel para compra de alimentos beneficiando F .D. comércio de alimentos ltda, R$ 2.391.052,37.

Tudo isso com o silêncio dos Vereadores!

Atenção TCE ! Atenção MPRN !

Com informações do blog do Samuel Araújo.

Polícia descarta razão política em tiros registrados durante carreata com Fátima em apoio a Lula.

A Polícia Civil descartou a hipótese de os disparos de arma de fogo registrados durante uma carreata com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT) terem sido motivados por razões políticas. O episódio aconteceu na cidade de Macaíba, na Grande Natal, na noite do último domingo (23), durante um evento em apoio ao ex-presidente Lula. Após o tiroteio, o ato foi interrompido.

Segundo o delegado da Civil de Macaiba, Cidorgeoton Pinheiro, os disparos partiram de um homem que, durante uma perseguição, tentou atingor outro, que se escondeu entre os participantes do evento político. O criminoso, que queria matá-lo, disparou no meio da multidão e feriu o alvo com três tiros.

Uma mulher, que também estava na carreata, foi atingida de raspão, mas passa bem. Já a vítima que levou três tiros foi encaminhada ao hospital e encontra-se com quadro de saúde estável.

Debate da Globo do 2º turno: "Lula e Bolsonaro" poderão usar tempo livremente em todos os blocos.

A Globo transmite o último debate do segundo turno entre os candidatos à Presidência da República na próxima sexta-feira (28). O debate, mediado por William Bonner, vai ao ar depois da novela “Travessia”, a partir das 21h30. 

O eleitor pode acompanhar ao vivo pelo g1, na TV Globo, na GloboNews e no Globoplay.

Participam do debate os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois disputam o segundo turno das eleições no domingo (30).

O debate será realizado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. As regras do programa foram aprovadas pelas assessorias dos dois candidatos.

Banco de minutos

Neste debate, os candidatos terão que administrar o próprio tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. O tempo poderá ser utilizado e dividido da maneira como cada candidato preferir, mas não poderá ser ‘guardado’ de um bloco para o outro.

No primeiro bloco, por exemplo, cada um dos presidenciáveis receberá o tempo de 15 minutos. Se o candidato usar 1 minuto para fazer a primeira pergunta, terá 14 minutos restantes para fazer a tréplica, novos questionamentos ou responder questões feitas pelo adversário.

O debate terá quatro blocos, sendo dois com temas livres e outros dois com temas determinados.

Direito de resposta

O candidato que sofrer uma ofensa pessoal do adversário pode pedir direito de resposta. A solicitação deve ser feita em silêncio, com o presidenciável levantando a mão para o mediador.

Em caso de ausência de um dos candidatos, será realizada uma entrevista de 30 minutos com aquele que comparecer.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...