terça-feira, 5 de março de 2024

Reunião define abertura da casa de cultura em Fernando Pedroza-RN.

Nesta terça-feira (05/03), foi realizada uma importante reunião no prédio da antiga estação ferroviária, para abertura da casa de cultura popular do município de Fernando Pedroza-RN.

A casa de cultura denominada “Francisco Tavares” será instalada no prédio histórico municipal da antiga estação ferroviária.

A casa de cultura tem a parceria com a prefeitura Pedrozense, governo do RN através da Fundação José Augusto. O órgão já estar em funcionamento onde fomentará a cultura pedrozense.

Em breve teremos a assinatura oficial da casa de cultura com o governo do estado onde serão nomeados os novos funcionários que prestarão serviços na casa de cultura de FP.

Desde o ano de 2019, essa tem sido uma luta do vereador Magnos Paulo (PT), tendo o requerimento contemplado pelo governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA), trata-se do Requerimento sob o N° 037/2019. Segue na foto abaixo cópia do requerimento.


Estiveram presente na reunião os vereadores Kleverlan Félix e Magnos Paulo, prefeita municipal Sandra Jaqueline, coordenador da FJA Cipriano Carvalho, coordenadora de cultura Meire Paulino e Sindia, agente de cultura municipal. (Blogueiro Canelinha)

Dengue: 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas.

Das 1.235.119 vacinas contra a dengue distribuídas a municípios selecionados pelo Ministério da Saúde, apenas 182.204 foram aplicadas em crianças e adolescentes que fazem parte do público-alvo definido pela pasta.

A quantidade de doses aplicadas equivale a 14,75% do total distribuído.

Os dados foram coletados desde o início da vacinação, em 9 de fevereiro, até o último sábado (02/03). Ao todo, 521 municípios foram selecionados pelo governo federal para receber as vacinas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As cidades compõem um total de 37 regiões de saúde que, segundo o ministério, são consideradas endêmicas para dengue.

“Como todo imunobiológico, a vacina da dengue também tem prazo de validade. Os imunizantes estão válidos até o dia 30 de abril”, destacou o governo do Distrito Federal em nota. 

Léo Ortiz chega ao Rio nesta terça-feira (05), e poderá disputar a semifinal do Carioca pelo Flamengo.

Com o fim da novela. Léo Ortiz é o novo reforço do Flamengo. O zagueiro chegará ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (05/03). O rubro-negro tenta a regularização já para o primeiro jogo da semifinal do Carioca.

Para Ortiz ficar à disposição no sábado, contra o Fluminense, o Flamengo precisa regularizar a documentação até 48 horas antes da bola rolar, ou seja, o zagueiro precisa ser inscrito até quinta-feira.

Vale destacar que Fabrício Bruno teve uma fratura no nariz e a relação ou não para partida será definida durante a semana de treino no Ninho.

O zagueiro será anunciado oficialmente nesta semana, mas a apresentação ainda não tem data marcada.Flamengo pagou 8 milhões de euros pelo zagueiro. 

Flamengo enfrenta o Fluminense no próximo sábado (09/03), as 16 horas pela primeira partida da semifinal. O jogo de volta acontece no dia (16/03).

Fugitivos do presídio de Mossoró-RN fizeram rigorosa preparação física dentro das celas para fugir, diz investigadores.

A busca pelos dois bandidos que fugiram do Presídio Federal de Mossoró completou 20 dias nessa segunda-feira (04/03), e a capacidade física de Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 35, tem chamado a atenção.

O sítio e a fazenda onde eles foram vistos pela última vez ficam a mais de 6 quilômetros de distância um do outro. Além disso, são 22 km entre a área atual das buscas e o presídio federal.

Segundo as investigações, os dois fizeram uma rigorosa preparação física dentro das celas antes da fuga. Precisavam estar bem magros para passar pelo pequeno buraco onde ficava a luminária e ter muita resistência física para permanecer dias e dias na mata tentando escapar da maior operação já vista para recuperar fugitivos.

No último domingo (03), a polícia realizou novas operações na região depois de receber informações de que a dupla teria invadido um galpão e uma fazenda.

Transferências de presos.

No último sábado (02/03), Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar foi transferido da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para o Presídio de Catanduvas, no Paraná.  

A transferência ocorreu em operação sigilosa. Ao todo, 25 presos foram transferidos A mudança ocorre após a primeira fuga de detentos de uma unidade prisional federal de segurança máxima.

Governo Federal fará vacinação em escolas contra diferentes doenças, diz ministra da Saúde.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou no último sábado (02/03) que escolas do país vão receber uma ação de vacinação contra diferentes doenças. A medida do governo federal está prevista para a segunda quinzena deste mês de março, conforme a ministra.

“Estamos organizando uma ação pelo programa Saúde nas Escolas, que é uma ação conjunta do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação”, disse.

“É um programa muito apoiado, de grande apreço, pelo nosso presidente Lula. A vacinação vai ocorrer, prevista para a segunda quinzena de março. É de todas as vacinas”, completou.

No mesmo evento, a ministra defendeu uma união de esforços para combater a dengue no Brasil. Questionada se haveria planos de ampliar o público-alvo da vacinação contra essa doença, Nísia argumentou que a quantidade de imunizantes ainda é reduzida.

Folha de S. Paulo

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...