terça-feira, 5 de março de 2024

Fugitivos do presídio de Mossoró-RN fizeram rigorosa preparação física dentro das celas para fugir, diz investigadores.

A busca pelos dois bandidos que fugiram do Presídio Federal de Mossoró completou 20 dias nessa segunda-feira (04/03), e a capacidade física de Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 35, tem chamado a atenção.

O sítio e a fazenda onde eles foram vistos pela última vez ficam a mais de 6 quilômetros de distância um do outro. Além disso, são 22 km entre a área atual das buscas e o presídio federal.

Segundo as investigações, os dois fizeram uma rigorosa preparação física dentro das celas antes da fuga. Precisavam estar bem magros para passar pelo pequeno buraco onde ficava a luminária e ter muita resistência física para permanecer dias e dias na mata tentando escapar da maior operação já vista para recuperar fugitivos.

No último domingo (03), a polícia realizou novas operações na região depois de receber informações de que a dupla teria invadido um galpão e uma fazenda.

Transferências de presos.

No último sábado (02/03), Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar foi transferido da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para o Presídio de Catanduvas, no Paraná.  

A transferência ocorreu em operação sigilosa. Ao todo, 25 presos foram transferidos A mudança ocorre após a primeira fuga de detentos de uma unidade prisional federal de segurança máxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...