quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

 Sertanejo Matheus morre aos 57 anos por complicações da covid-19.

O cantor Matheus, da dupla sertaneja Lucas e Matheus, morreu aos 57 anos noite desta terça-feira, 22/12, em decorrência de complicações da covid-19. O artista veio de Portugal quando começou a apresentar sintomas do novo coronavírus.

Ele chegou a ser internado e entubado em 16 de dezembro, em um hospital em Presidente Prudente, no interior do Estado de São Paulo, porém não resistiu.

A morte de Edilson da Silva Rodrigues, nome de batismo do músico, foi confirmada nas redes sociais da dupla sertaneja. “É com uma dor profunda que informo a partida de Matheus. Que Deus o receba e que o ampare nesta hora. Até sempre irmão”, dizia o comunicado.

Agora RN


Secretário de Saúde do RN faz apelo aos jovens por conduta responsável e alerta sobre o crescimento da covid-19.

O secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia, não descartou que seja necessário ampliar ainda mais a rede de atendimento para a doença no estado. Segundo ele, ainda assim isso pode não ser suficiente para evitar um novo colapso do sistema de saúde potiguar.

Com os índices de internação aumentando desde novembro, o titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) indica que um controle seguro da doença só acontecerá se os índices de transmissibilidade também forem reduzidos.

É fundamental que a população tenha consciência que ela é a principal responsável para evitar tragédias, mudando atitude e comportamento.

Cipriano Maia pontuou que, por esse motivo, é importante que principalmente os mais jovens, que têm menos complicações pela Covid-19 e por isso têm se exposto mais ao vírus, entendam o risco de contaminarem um grupo mais vulnerável.

“Nós apelamos por uma conduta sensata e responsável das pessoas, principalmente dos mais jovens, como está se chamando a atenção. Porque são essas pessoas, que se consideram imunes, que podem levar a contaminação para seu familiar querido ou amigo e com isso produzir perdas”.

NOTA: Apesar do aumento de casos de Covid-19 no estado, o índice de isolamento social segue abaixo do recomendado. Segundo o MBC, Mapa Brasileiro da Covid-19, mesmo com o aumento de casos de contaminação por Covid-19 no Rio Grande do Norte, o índice de isolamento social no estado está caindo a cada semana.

Noticias da Hora

Acidente deixa três pessoas feridas e taxista foge por dentro de mata na Zona Sul de Natal.


Uma batida entre dois veículos deixou três pessoas feridas, na noite de terça-feira (22) no prolongamento da avenida Prudente de Morais, na Zona Sul de Natal. De acordo com a polícia, um táxi fez um retorno e colidiu violentamente em outro veículo, modelo Corolla de cor prata, ocupado por uma família.

Os feridos são pai, mãe e filho que estavam no carro atingido. Todos tiveram ferimentos mais leves, mas os pais precisaram de atendimento médico e foram socorridos ao hospital. O filho teve apenas um ferimento na perna.

Após o acidente, o motorista do táxi fugiu do local. Segundo testemunhas, ele saiu correndo e entrou em uma mata que margeia a via.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou várias latas de cerveja, documentos e objetos jogados nos bancos do táxi, além de um "cooler" para guardar bebidas. Ainda havia dezenas de latas vazias, que ficaram espalhadas no meio da pista, após a colisão. A suspeita é de que o motorista estivesse sob efeito de álcool.

O táxi era do município de Extremoz. O caso ainda será investigado.

G1-RN

Governo o RN paga nesta quarta feira (23), o 13º de ganha até R$ 4 mil reais.

A Governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), tem uma boa notícia para os servidores estaduais. Nesta quarta-feira (23), será efetuado o pagamento do 13º para quem recebe até R$ 4 mil reais.

Os demais servidores receberão o complemento do seu décimo terceiro no dia 05 de janeiro de 2021, conforme o anunciado anteriormente pelo governo estadual.

Também continua a previsão do que ficou estabelecido: na primeira quinzena de janeiro de 2021 será retomada a negociação com o Fórum Estadual dos Servidores para definir o pagamento das duas folhas em atraso, dezembro e décimo terceiro de 2018, deixadas em aberto pela gestão anterior.

A governadora Fátima Bezerra garantiu que o passivo começará a ser pago a partir de janeiro de 2021. 

Agora RN

 

 

COPA DO BRASIL: Palmeiras recebe o América-MG nesta quarta feira 23, no Allianz Parque.

O Palmeiras entra em campo para enfrentar o América-MG às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira,(23/12), pela semifinal da Copa do Brasil. Na primeira partida da série, o time comandado pelo português Abel Ferreira tentará aproveitar o trunfo de atuar no Allianz Parque/SP.

Com o desafio de interromper a sequência do Palmeiras, o América-MG foi o responsável por eliminar Corinthians e Internacional nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente. Nas duas séries, o time mineiro venceu a primeira partida na condição de visitante por 1 a 0.

CONFIRA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Danilo, Zé Rafael (Marcos Rocha) e Raphael Veiga; Gabriel Veron (Lucas Lima), Gustavo Scarpa e Rony
Técnico: Abel Ferreira

América-MG: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e Sávio; Flávio, Juninho e Geovane; Ademir, Rodolfo e Felipe Azevedo
Técnico: Lisca

Na outra semifinal da Copa do Brasil, teremos hoje na Arena do Olímpico-RS, Grêmio x São Paulo, as 21:30h.

Gazeta Esportiva

Fernando Pedroza: Secretaria Municipal de Saúde atualiza novo boletim epidemiológico da covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza-RN, por meio do setor epidemiológico, atualizou nesta terça feira, (22), o novo boletim municipal do Coronavírus no município.

Tivemos o registro de 10 casos suspeitos ,01 caso confirmado e 01 caso recuperado.

Confira o boletim abaixo:

É importante que nossa população possa seguir as recomendações dos órgãos de saúde e as medidas preventivas como: o distanciamento social, higiene frequente das mãos e o uso exclusivo  da máscara para que possamos evitar a transmissão e o contágio do Coronavírus.  Todos pelo bem comum!!!

Alerta á população! Bancos fecham nas datas do Natal e do Réveillon.

Com a proximidade das festas de final de ano, a FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos divulgou nesta segunda-feira (21), como será o funcionamento dos bancos no período.

No dia 24/12 (quinta-feira), as agências bancárias abrem para atendimento ao público em horário especial:

O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, será 30 de dezembro. Já no dia 31 (quinta-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento.

A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

AGENCIA BRASIL

 

Vacina de Oxford contra a covid-19 começa a ser entregue em fevereiro, diz presidente da Fiocruz.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) começará a entregar a vacina de Oxford ao Ministério da Saúde a partir do dia 8 de fevereiro de 2021, afirmou a presidente do instituto, Nísia Trindade, durante uma audiência sobre o combate à Covid-19 realizada pela Comissão Externa da Câmara dos Deputados.

A vacina de Oxford é desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. No contrato firmado pelo governo federal, o Brasil receberá o chamado “ingrediente farmacêutico ativo” (IFA) para processamento e envase das doses na fábrica de vacinas Bio-Manguinhos, da Fiocruz.

O cronograma da Fiocruz derruba ao menos parte da mais recente previsão do ministro Eduardo Pazuello. No dia 17, o ministro disse prever a entrega de 24,7 milhões de doses ainda em janeiro, sendo 15 milhões delas da vacina de Oxford.

De acordo com a FIOCRUZ , serão entregues 1 milhão de doses entre 8 a 12 de fevereiro ao Programa Nacional de Imunização (PNI) e mais 1 milhão na semana seguinte.

Agora RN

STJ revoga prisão de Crivella e determina uso de tornozeleira.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, concedeu nesta terça-feira (22) prisão domiciliar ao prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). Com isso, Crivella deixará o presídio de Benfica e terá de usar tornozeleira eletrônica.

O prefeito foi preso no início da manhã desta terça-feira (21) em uma operação da Policia Civil e do Ministério Público local. Crivella foi encaminhado ao presídio no início da noite, após ter a prisão preventiva confirmada em uma audiência de custódia.

Mesmo voltando para casa, sob monitoramento eletrônico, Crivella seguirá afastado do cargo. O mandato do prefeito termina no próximo dia 31.

Portal: R7

 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...