segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Após goleada para o Atlético-MG, direção do Flamengo demite Dome.

O técnico Domènec Torrent não resistiu a mais uma goleada no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o Flamengo anunciou a demissão do catalão e de sua comissão técnica.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que Domènec Torrent e sua comissão técnica não comandam mais o time principal do clube. A atividade da equipe principal da próxima terça-feira (10) será comandada por Maurício Souza", escreveu o clube no Twitter.

Dome foi contratado no começo de agosto para assumir o lugar de Jorge Jesus, que foi para o Benfica. Como técnico Rubro-Negro, conquistou 14 vitórias em 24 partidas.

O treinador deixa a equipe após sofrer duas goleadas seguidas pelo Brasileirão, para São Paulo (4 a 1) e Atlético-MG (4 a 0), respectivamente. Apesar disso, o Flamengo é o 3º colocado da competição com 35 pontos.

 

Chuvas no fim de semana e início desta segunda se concentraram nas regiões do RN.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte(Emparn) informa que o final de semana registrou pancadas de chuva nas regiões Leste e Agreste. “Maiores volumes em Parnamirim, com 17,1mm e Monte Alegre, com 15mm.

As chuvas foram decorrentes da combinação entre o aquecimento das águas oceânicas na costa do Nordeste e do aumento da umidade”, informou, via redes sociais.

A Emparn ainda destaca que a chuva que marcou o início da manhã no Leste provavelmente se deslocará para na região do Seridó e Central.

Fernando Pedroza e outras cidades tivemos chuva rápida e isolada com tempo nublado.

A EMPARN comunica a predominância de céu parcialmente nublado com chuvas no litoral e no agreste devido a influência da circulação do vento e umidade, no período desta terça-feira(10) a quinta-feira(11).

 

Assaltantes são presos e carro do Idiarn é recuperado após perseguição policial na Grande Natal.

Três homens suspeitos de vários assaltos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (9). Com eles, foi recuperado um carro do Instituto de Defesa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn) e outros produtos roubados. O veículo ficou com marcas de tiros na lataria e no vidro traseiro.

Os suspeitos foram perseguidos pela Polícia Militar e pela Polícia Rodoviária Federal. Durante a ação, eles ainda chegaram a bater o carro roubado.

Ainda de acordo com a polícia, os homens abandonaram o carro em uma rua e tomaram uma moto em um posto de combustíveis, mas a PRF chegou ao local e deteve dois dos criminosos.

Um homem ainda conseguiu fugir da primeira abordagem, mas foi preso instantes depois pela Polícia Militar.

“Eles bateram o carro contra um muro e saíram correndo. Foi aí que roubaram uma moto. Os colegas da PRF prenderam dois na moto e o terceiro a gente prendeu em um terreno próximo do posto onde roubaram a motocicleta”, sargento Luna, da Companhia Independente de Turismo da PM.

Dentro do carro do Idiarn, os policiais ainda encontraram vários produtos roubados. Duas arma de fogo também foram apreendidas com os presos.

Após as prisões, os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Segundo o Idiarn, o carro foi tomado de um servidor no município de Lajes. A vítima está bem.

Fonte: Portal G1-RN

 

 

 

Saúde em Alta: prefeitura de Fernando Pedroza conclui ações dentro da "Campanha Outubro Rosa".

Com uma Saúde em Alta, a prefeitura de Fernando Pedroza-RN, por meio da secretaria municipal de saúde, está concluindo a "Campanha Outubro Rosa", com destaques para realizações de ultras sonografias e mamografias em favor da população.

No inicio do mês de outubro a equipe da secretaria de saúde esteve realizando outras importantes ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer de mama e câncer de colo do útero.

Ainda foram realizadas salas de espera, panfletagens nas ruas e estabelecimentos, levando o conhecimento do público as orientações de cuidados para todos os munícipes, fomentando a saúde e qualidade de vida.


AÇÕES IMPORTANTES: A campanha "OUTUBRO ROSA" em Fernando Pedroza-RN, realizou neste domingo dia 08/11, um total de 50 exames de ultrassonografias tipos: mamárias, tireoide, próstata, cervical, obstetra, abdominal total e transvaginal.

Finalizando na manhã desta segunda feira 09/11, está sendo realizada um total de 80 mamografias enfrente ao largo da estação ferroviária em favor da população feminina.


Com muito esforço coletivo entre Prefeitura de Fernando Pedroza e Secretaria Municipal de Saúde, esses procedimentos estão sendo concluído em favor do povo pedrozense.


Devido problemas técnicos com a carreta da Unidade Móvel de Mamografia, só agora foi possível a mesma estar em nosso município, justifica a Secretária de Saúde, Rosane Ribeiro.

Essa é mais uma ação na área de saúde que está sendo cumprida mediante o compromisso de campanha pela prefeita Sandra Jaqueline com a população do município.

 

Sergio Moro e Luciano Huck negociam para disputar Presidência em 2022.

Concorrer à Presidência da República em 2022 e derrotar Jair Bolsonaro (sem partido), caso o atual chefe do Executivo tente se reeleger.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o contratado da Globo visitou Moro em seu apartamento, em Curitiba, no dia 30 de outubro. O convite para o encontro partiu do ex-juiz.

Lula ironiza chapa com Huck e Moro em 2022: 'Cada hora inventam uma coisa'

Na reunião, eles teriam acertado a intenção de se unir em uma espécie de “terceira via” para disputar o Palácio do Planalto daqui a dois anos. Como foi uma conversa inicial, não se decidiu quem seria o candidato a presidente e quem seria o vice. A decisão deve sair em 2021. Fonte: DLP

 

Atualizando:Sepultamento do jovem vitima de acidente de moto em Angicos será nesta segunda (09).

O sepultamento do jovem Pedro Guilherme Rodrigues da cunha de apenas 17 anos, vitima de acidente de moto na cidade de Angicos/RN será realizado nesta segunda feira 09, pela parte da manhã no cemitério local.

O trágico acidente que vitimou Pedro Guilherme e deixou outra pessoa gravemente ferida, aconteceu no sábado passado na Rua José Carlos Machado, no bairro Alto da Cerâmica, na cidade de Angicos-RN.

Segundo informações, Pedro saiu de casa para dormir na residência de um tio, onde participaria de um torneio de futebol no domingo dia 08 e no meio dessa viagem, colidiu com sua motocicleta de frente com outra e morreu no local.

Do blog: Nossos pêsames á família da vitima, que DEUS possa dá o conforto nesse momento de dor e tristeza. 

Flamengo é goleado pelo Atlético-MG que assume a vice liderança do Brasileirão.

Flamengo mostrou mais uma vez falhas na defesa e acabou goleado por 4 a 0 pelo Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão. Com o resultado, os rubro-negros seguem com 35 pontos, perderam a chance de assumir a liderança e ainda viram os mineiros ultrapassarem para ocupar a segunda colocação do Campeonato Brasileiro.

O Atlético-MG começou com tudo o jogo e abriu 2 a 0 com menos de dez minutos, após gols de Eduardo Sasha e Keno. No segundo tempo, os donos da casa foram mais competentes e chegaram ao terceiro, novamente com Sasha. Nos minutos finais, Zaracho deu números finais no Mineirão.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Atlético-GO, no Maracanã, no sábado 14/11. Já o Atlético-MG viaja para encarar o Corinthians, em São Paulo.

TRE-RN alerta para medidas contra a covid-19 no dia da eleição.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) recomenda que eleitores, mesários e demais colabores da Justiça Eleitoral não compareçam ao pleito deste ano se estiverem com sintomas da Covid-19. 

Diante dos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, o TRE-RN está trabalhando para garantir a saúde pública nas Eleições Municipais 2020, seguindo as orientações do Plano de Segurança Sanitária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O médico do TRE-RN, Ricardo Félix, recomenda que os eleitores e mesários que estiverem com o quadro sugestivo ou tenham testado positivo para o novo coronavírus no período entre 1º e 14 de novembro, ou tiverem febre no dia do pleito, não devem comparecer às seções eleitorais. 

“Os principais sintomas que podem indicar o quadro da Covid-19 incluem febre, tosse e falta de ar, dor de garganta, coriza, obstrução nasal, diarreia, alteração no olfato, cansaço e dor no corpo”, destaca Ricardo.

Eleitores vão poder justificar ausência por meio do app e-Título.

Os eleitores que faltarem às Eleições Municipais de 2020 vão poder justificar a ausência sem sair de casa. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), isso será possível por meio de uma nova versão do aplicativo e-Título, disponível para smartphones e tablets. 

A inovação vai auxiliar os cidadãos que já baixaram e habilitaram o aplicativo em seus dispositivos móveis e estiverem fora de seu domicílio eleitoral ou impedidos de votar nos dias 15 e 29 de novembro, datas do primeiro e segundo turno das Eleições.

Por hora, o TSE afirma que o aplicativo só vai aceitar justificativas depois da votação. No entanto, a Justiça Eleitoral prepara uma segunda versão da plataforma, que vai permitir a justificativa nos dias do pleito. No entanto, essa nova funcionalidade ainda não tem data para ser lançada.

 Agência Brasil

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...