terça-feira, 17 de outubro de 2017

Secretaria de Assistência Social realiza nesta terça feira (17), a entrega das carteiras de identidade a população.

A Administração Municipal de Fernando Pedroza, através da Secretaria de Assistência Social promove nesta terça feira (17), na sede da secretaria (antigo prédio da estação ferroviária), o ato de entrega das carteiras de identidade confeccionadas pelo ITEP no último dia 05 de outubro.

A coordenadora do CRAS local, Silvana Gonçalves informa que o horário de entrega desse importante documento será das 8:h da manhã as 1:h da tarde de segunda a sexta feira.

Conforme a secretária  da pasta, Anúzia Gonçalves informou a assessoria de comunicação da prefeitura, é que foram confeccionadas 150 carteiras de identidade, sendo esta uma ação de garantia de direitos ao cidadão.

Vale lembrar que essa ação inédita  aconteceu no encerramento da ação comunitária realizada pela prefeitura municipal de Fernando Pedroza através da prefeita Sandra Jaqueline (PSD).

Fonte: ACPM

Lajes: Com apoio do deputado Antônio Jácome, vereador Felipe Meneses realiza ação cidadã em favor da população.

O Vereador Felipe Ferreira de Meneses (Felipe Meneses) em parceria com o Deputado Federal Dr Antônio Jacome realizou dia 15 de outubro ação cidadania na Cidade de Lajes com atendimento a população em diversas arias ação aconteceu as 14 horas da tarde na Escola Estadual Francisco de Oliveira Cabral.

Durante a ação 40 pequenas cirurgias foram realizadas alem de  teste para diabéticos já na aria de beleza foram realizado cortes de cabelos escovas pranchas e modelação tudo gratuito para a população Lajense.

Na parte do atendimento na aria de saúde o atendimento foi realizado pelo Deputado Federal Dr Antônio Jacome que em pleno domingo se deslocou de sua residência e montou seu gabinete Médico para atender a população Lajes.


O Vereador Felipe Meneses continua cumprindo seu mandato de Vereador trabalhando em beneficio do povo que acreditou em sua pessoa reconduzindo pela segunda vez a Câmara Municipal de Lajes depositando quase 500 votos nas eleições de 2016.


Nota do Blog: É ação social como essa que é merecedora de aplausos realizada por um vereador. Vai aqui os nossos parabéns ao amigo vereador Felipe Meneses pelo respeito e valor do seu mandato popular em favor da população.

Violência: Uma pessoa é morta a cada 3h50 no RN; em 2017 já foram registrados quase 2 mil homicídios.

Com mais um final de semana violento, onde 21 pessoas foram mortas entre a sexta-feira, 13, e o domingo, 15, o Rio Grande do Norte para ter o ano mais violento de sua história.

A última atualização do Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio) aponta que entre o dia 1º de janeiro até a manhã desta segunda-feira, 16, já houve 1.963 homicídios, o que corresponde a uma pessoa morta a casa 3h50. A média é de 6,8 pessoas mortas por dia.

O número se aproxima do registrado em todo o ano passado. Em 2016, 1.988 pessoas foram assassinadas no estado. No período, houve um assassinato a cada 4h25.

Em relação ao ano passado, o crescimento é de 26%.

Natal (515), Mossoró (188), Ceará-Mirim (127) e Parnamirim (120) são os quatro municípios onde houve mais homicídios.

Fonte: De fato


Deputado José Adécio discute com a CAERN soluções para melhorar abastecimento no interior do RN.

O deputado estadual José Adécio (DEM) se reuniu na manhã desta segunda-feira, 16, com o presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e o diretor de Operações da entidade, Marcelo Toscano e João Alberto Dantas, respectivamente, externando sua preocupação com o baixo volume d’água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e buscando opções para melhorar o abastecimento em algumas cidades.

Engenheiro civil de formação, o parlamentar ressaltou que há cinco poços com vazão acentuada no município de Afonso Bezerra e discutiu, com os representantes da Caern, técnicas que poderiam levar água às cidades de Guamaré, Macau, Alto do Rodrigues, Pendências, Angicos, Fernando pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio do Vento, Riachuelo e São Paulo do Potengi.

“Minha preocupação com essas cidades que sofrem com a estiagem aumenta a cada dia, pois há seis anos nosso Estado enfrenta a seca. Considero que a Barragem Armando Ribeiro encontra-se em calamidade. A reunião na Caern foi proveitosa e vamos continuar buscando opções para minimizar essa situação”, disse José Adécio.

Fonte: G1-RN


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...