quarta-feira, 23 de junho de 2021

Covid-19:Governo do RN publica NOVO DECRETO e reforça proibição de festas juninas e fogueiras.

Na semana do  "São João", o Governo do Estado do Rio Grande do Norte (RN) reforça a proibição de festas populares ou juninas, bem como a realização de fogueiras, como forma de controle do Coronavírus e prevenção às doenças respiratórias e acidentes que possam aumentar a demanda nas unidades de saúde.

O novo decreto, que estabelece as medidas sanitárias de combate à pandemia, será publicado na edição desta quarta-feira (23/06), no Diário Oficial, visto que o atual é válido até quinta feira 24.

O documento, que modifica o decreto n.º 30.562/2021, prorroga a vigência das medidas restritivas até o dia 07 de julho. Está prevista, no novo decreto, a redução do horário do toque de recolher, que passa a ser das 23h às 05h, todos os dias da semana; e o calendário de retomada de setores econômicos, que será efetivado em cinco fases, considerando a classificação do indicador composto de cada município e mediante prévia autorização. A flexibilização das novas regras fica condicionada, portanto, ao comportamento epidemiológico verificado nas regiões e nos municípios.

EVENTOS CORPORATIVOS

I – Fase 01: a partir de 25 de junho de 2021, observada a ocupação máxima de 20% (vinte por cento) da capacidade do local, limitada à frequência máxima simultânea de 150 (cento e cinquenta) pessoas;

II – Fase 02: a partir de 09 de julho 2021, observada a ocupação máxima de 40% (quarenta por cento) da capacidade do local, limitada à frequência máxima simultânea de 300 (trezentas) pessoas;

III – Fase 03: a partir de 23 de julho de 2021, observada a ocupação máxima de 60% (sessenta por cento) da capacidade do local, limitada à frequência máxima simultânea de 450 (quatrocentos e cinquenta) pessoas;

IV – Fase 04: a partir de 06 de agosto de 2021, observada a ocupação máxima de 80% (oitenta por cento) da capacidade do local, limitada à frequência máxima simultânea de 600 (seiscentas) pessoas;

V – Fase 05: a partir de 20 de agosto, permitida a ocupação de 100% da capacidade do local.

EVENTOS SOCIAIS A primeira fase dos eventos sociais só começa em 24 de julho – também limitado a 20% e 150 pessoas.

 

Quatro pessoas morrem e uma fica ferida após carro-pipa capotar sobre caminhonete em rodovia do RN.

Quatro pessoas morreram e uma ficou ferida em um grave acidente envolvendo um caminhão-pipa e uma caminhonete, na manhã desta quarta-feira (23). A tragédia aconteceu na RN 288, entre os municípios de Caicó e São José do Seridó-RN.

De acordo com informações do Departamento de Polícia Rodoviária Estadual, o acidente aconteceu próximo a localidade conhecida como Fazenda São Bernardo, por volta das 11h.

As vítimas seriam dois homens, uma mulher e uma criança que estavam na caminhonete e ainda não foram identificadas oficialmente.

O motorista do carro-pipa foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o relato policial, o caminhão tipo pipa, que pertence a uma distribuidora de água mineral, teria virado por cima da caminhonete modelo F-4000. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.

O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados ao local, após o acidente, mas constataram as mortes das vítimas que estavam no veículo menor.

 

COPA DO BRASIL: Sorteio define Flamengo x ABC-RN. Confira os demais confrontos.

Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil de 2021 foram definidos na tarde desta terça-feira, 22/06, após sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.  O Flamengo-RJ enfrenta o ABC-RN. Os times á esquerda decidem vaga fora de casa.

Confira todos os confrontos: 

Flamengo x ABC 

São Paulo x Vasco 

Fluminense x Criciúma 

Grêmio x Vitória 

CRB x Fortaleza 

Athletico-PR x Atlético-GO 

Bahia x Atlético-MG 

Juazeirense x Santos 

O calendário da CBF prevê que os jogos de ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil sejam realizados entre 29 de julho e 04 de agosto. 

Nas quartas de final, haverá novo sorteio para definir os confrontos com os classificados. Só então será definido o chaveamento completo até a decisão da Copa do Brasil. 

 

Fernando Pedroza:Secretaria Municipal de Saúde atualiza novo boletim da covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza-RN, atualizou nesta terça feira, 22 de junho de 2021, o novo Boletim da Covid-19 no município.

De acordo com o setor epidemiológico temos atualmente: (06) casos confirmados, (19) casos suspeitos, (273) pacientes curados e (03) óbitos.

Confira abaixo o novo boletim:

Atenção! O distanciamento social, o uso de máscara e a higienização das mãos são medidas imprescindíveis para a proteção de todos. Cuide de você e de sua família! A doença ainda não acabou!!

Previna-se!

Bolsonaro visitará o RN e cumpre agenda nas cidades de Jucurutu e Pau dos Ferros, na próxima quinta feira (24).

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), vai desembarcar em Mossoró, no Oeste potiguar, na manhã desta quinta-feira 24 de junho de 2021 para uma agenda em dois municípios do Rio Grande do Norte: Jucurutu e Pau dos Ferros.

As informações foram divulgadas pelo Ministério de Desenvolvimento Regional.

A comitiva presidencial deve desembarcar por volta das 9h30 em Mossoró e seguir para Jucurutu. Lá, o presidente visitará a comunidade Barra de Santana, dentro da área da Barragem de Oiticica. Também visitará as obras e deve liberar recursos.

Em seguida, Jair Bolsonaro participa de evento na praça São Judas Tadeu, em Pau dos Ferros, para fazer a assinatura da ordem de serviço do Ramal do Apodi e da transposição do Rio São Francisco. Por fim, a comitiva volta para Mossoró e segue para Brasília.

O ministro potiguar Rogério Marinho deve participar de todos os eventos. Esta é a segunda visita de Bolsonaro ao estado em menos de um ano. Em agosto de 2020, o presidente esteve em Mossoró e Ipanguaçu-RN.

Bandidos roubam carro de prefeitura do interior do RN com vacina contra a Covid.


Um carro da Prefeitura Municipal de Arêz-RN que transportava 40 doses da vacina Astrazeneca/Oxford, contra a Covid-19, foi roubado na zona rural do município na manhã desta segunda (21/06). 

Os imunizantes seriam aplicados em moradores do distrito a partir dos 50 anos, sem comorbidades.

O veículo e as vacinas foram recuperados pela Polícia Militar cerca de uma hora após o crime.

De acordo com a secretária de saúde de Arez, Andréia Paiva, as doses não foram comprometidas e poderão ser utilizadas normalmente. Ela explicou, por telefone, que os bandidos questionaram o motorista que transportava os imunizantes se as doses eram “caras” e se seriam contra Covid.

Segundo ela, o motorista disse aos criminosos que as doses eram para uma campanha de vacinação em crianças. Por causa disso, as doses, seringas e agulhas foram deixadas às margens da estrada vicinal onde o assalto aconteceu.


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...