terça-feira, 2 de novembro de 2021

Bandidos explodem agencia bancaria em cidade da grande Natal.

A agência do Banco do Nordeste localizada em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, foi explodida na madrugada desta terça-feira (02/11), feriado de Finados. O prédio ficou destruído.

No início da manhã, a polícia ainda não sabia dizer se os criminosos conseguiram levar algum dinheiro do local, mas informou que os bandidos não conseguiram abrir o cofre da agência.

Pessoas que moram no entorno da agência relataram que ouviram várias explosões e disparos de arma de fogo na madrugada.

De acordo com o 11º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento na área, a ocorrência foi registrada por volta das 2h na rua Benedito Santana.

Várias munições de calibre 12 e de fuzil ainda eram encontradas na manhã desta terça no entorno do banco. Grampos foram espalhados na região de Regomoleiro, bairro próximo da agência, e também na Avenida Bacharel Tomaz Landim. Dessa forma, o maior fluxo de trânsito no entorno do banco ficou impedido enquanto os criminosos agiam.

Um carro, modelo Linea, de cor preta foi apreendido em uma região próxima do banco durante as buscas. De acordo com a PM, o veículo tinha registro de roubo.

Segundo a PM esta não é a primeira vez que a agência é alvo de criminosos. Somente em 2017, a agência foi invadida pelo menos três vezes.

Cemitério Público de Fernando Pedroza pronto para receber visitantes neste dia de finados.

Dezenas de pessoas deverão comparecer ao cemitério público "MORADA ETERNA" em Fernando Pedroza-RN nesta terça feira, 02 de novembro, feriado dia de Finados celebrado em todo o Brasil.

Diferentemente do ano passado quando as visitações ao cemitério foram suspensas em virtude do agravamento do quadro pandêmico de coronavírus, familiares e amigos de pessoas já falecidas poderão ir ao espaço prestar suas homenagens neste dia.


Em contato com a redação do blog, o diretor municipal de obras e infraestrutura, Edson Faustino (foto á esquerda), reforça que o cemitério público municipal foi preparado e organizado para receber os visitantes durante os períodos da manhã/tarde e noite.

Ainda segundo o diretor de obras, toda uma logística será preparada para garantir o cumprimento de protocolos sanitários contra a covid-19. Enfrente ao cemitério municipal será armada uma barraca, instalação de gela água, álcool e mascara a dispor dos visitantes.

Da redação: Em relação a missa de finados em Fernando Pedroza, a mesma será celebrada as 10 horas da manhã desta terça feira, dia 02/11 no salão paroquial, em virtude da igreja de São Joaquim está passando por reformas.

Fazenda é arrombada em Afonso Bezerra (RN), proprietário e Policiais conseguem prender suspeito.

Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar após ser encontrado com objetos de eletricidade, como fios de cobre, de uma fazenda localizada em Afonso Bezerra, no interior do Rio Grande do Norte. A ação policial aconteceu no fim de semana.

O proprietário da localidade acionou, presencialmente, a polícia militar assim que notou o arrombamento.

A PM saiu em diligência juntamente com a vítima, e foram recuperados alguns dos produtos do furto citado. Um suspeito foi conduzido à sede policial do município.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Angicos, na região central do RN.

Governo Federal proíbe empresas e órgãos públicos de demitir os não vacinados contra a covid-19.

Nesta segunda-feira (1°), o Ministério do Trabalho publicou uma portaria que proíbe a demissão de pessoas não vacinadas contra a Covid-19. 

Publicada no Diário Oficial, a portaria 620 diz que empresas e órgãos públicos não podem demitir funcionários que não apresentarem comprovante de vacinação contra o novo coronavírus.

Segundo o texto, é “prática discriminatória a obrigatoriedade de certificado de vacinação em processos seletivos de admissão de trabalhadores, assim como a demissão por justa causa de empregado em razão da não apresentação de certificado de vacinação”.  

O ato põe em prática a posição do presidente Jair Bolsonaro, que é contrário à vacinação anticovid obrigatória e ao cartão de vacinação como passaporte de entrada e saída das pessoas em diferentes lugares e estabelecimentos.

No RN essa medida antipopular foi adotada pelo governo estadual de punir o servidor que não tomar a vacina contra a covid-19.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...