sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Carro do deputado Rafael Motta colide com animal na BR-304; candidato passa bem.

O deputado federal e candidato ao senado pelo PSB, Rafael Motta e sua equipe de campanha passaram um grande susto na noite desta quinta feira, 29 de setembro na BR-304 em Assú-RN.

O parlamentar e sua equipe se deslocavam para Mossoró para encerrar a agenda politica, quando um animal atravessou a pista de rolamento da BR-304 ocasionando o acidente sem vitima fatal, apenas danos materiais.

“O susto foi grande, felizmente fomos abençoados com esse livramento”, disse Rafael Motta. O candidato está bem e postou a seguinte mensagem no seu Twitter: 

"Minha equipe está bem, assim como eu, mas a gente acabou de sofrer um acidente na BR-304, próximo a Assú. Animal na pista. Poderia ter sido grave. Felizmente fomos abençoados com esse livramento. A última agenda foi cancelada: Mossoró. Triste por isso, mas grato pela nossa vida".

“Com 3.133 eleitores aptos a votar”; Fernando Pedroza terá dois locais de votação; confira.

No próximo domingo, 02 de Outubro, ocorrerão às Eleições em todo país para escolha para os cargos de Presidente da República, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual e Governador.

O blog foco central traz informações para deixar o eleitor atualizado sobre as seções e os locais de votação na cidade de Fernando Pedroza-RN.

Esse ano houve uma mudança, onde a sede da escola estadual Francisca Alves voltará a funcionar como local de votação no pleito deste domingo, 02 de outubro. Em 2020 as seções funcionaram na creche infantil CMEI.

Confira os locais de votação, seções eleitorais e votantes.

Escola Fabrício Pedroza-(08) SEÇÕES: 23,24,25,29,31,35,120-121.Eleitores aptos a votar 1.901.

Escola Francisca Alves-(04) SEÇÕES: 26,27,28 e 30.Eleitores aptos a votar 1.232 .

Ao todos, estão aptos a votar 3.133 eleitores em Fernando Pedroza, são 12 urnas distribuídas nos 02 locais de votação. A informação é da Justiça Eleitoral, 18ª Zona com Sede na cidade de Angicos-RN.

Fonte: Cartório eleitoral de Angicos-RN

FPM: Fernando Pedroza recebe 3ª parcela de setembro nesta sexta feira. “Município ultrapassa mais de 1,5 milhão mensal”.

O município de Fernando Pedroza-RN, recebe a terceira e última parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o mês de setembro de 2022. O crédito na conta da prefeitura municipal, ocorre nesta sexta-feira (30).

De acordo com o demonstrativo de distribuição da arrecadação e do sistema de informações do Banco do Brasil o município de Fernando Pedroza que tem coeficiente (0.6), recebeu nesta última parcela o valor de R$ 418.351.00.

Na soma das três parcelas mensal, o município de Fernando Pedroza recebeu os valores de R$ 1.513.928.00, ou seja "Um milhão quinhentos e treze mil, novecentos e vinte e oito reais".

Detalhe: A terceira parcela de setembro de 2022, comparado com a mesma  do ano anterior, apresentou um crescimento de 17,54% em termos nominais, levando em conta as informações da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), em Brasília.

“Podem se esconder até no inferno, mais vamos buscar os culpados”, diz presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Natal.


A movimentação no Hospital Walfredo Gurgel ficou intensa logo após a ação criminosa no Parque da Cidade, em Natal, que resultou na morte do guarda municipal Domício Soares Filgueira e deixou uma guarda ferida.

De acordo com amigos de Ana Paula, que estiveram no hospital logo após saber do ocorrido, a guarda teria sofrido um tiro que transfixou a perna direita e não corre risco de morte. Ela foi medicada e já recebeu alta do pronto socorro.

O presidente do Sindicatos dos Guardas Municipais, Alexsandro Sales, também esteve no hospital. Ele lamentou o ocorrido e disse que os profissionais, vítimas dos criminosos, eram pessoas exemplares. “Nós, os agentes de segurança não vamos sossegar, vamos buscar, pode se esconder até no inferno, mas a gente vai buscar os culpados por esse crime”, disse Alexsandro.

Ainda segundo o presidente do sindicato, os criminosos teriam ido ao local com o objetivo de executar as vítimas, mas só a investigação da Polícia Civil vai poder apontar a motivação do crime. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) compareceu ao hospital para levantar informações com a sobrevivente.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...