sexta-feira, 16 de abril de 2021

Policiais Civis prende suspeito por exploração sexual de adolescente no interior do RN.

Policiais civis prenderam, nesta quinta-feira (15/04) um homem de 28 anos suspeito de exploração sexual de uma adolescente de 12 anos no distrito de Bancos, Zona Rural de Santa Maria, na região Agreste potiguar.

Os policiais foram ao local após receberem denúncias anônimas informando que o homem estava convivendo com uma adolescente de 12 anos e que o relacionamento já acontecia há dois anos. Segundo a Polícia Civil, no local, os agentes constataram que a informação era verdadeira.

No decorrer das investigações, os policiais teriam descoberto que o suspeito explorava sexualmente a adolescente. Com base nas informações, a polícia pediu a prisão preventiva dele.

A operação foi conduzida por policiais da 1ª Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP) e da Delegacia Municipal de Santa Maria.

Após ser detido, o homem foi conduzido à delegacia e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Suspeito de assalto morre e outro é preso após perseguição e troca de tiros com a PM na Grande Natal.


Um suspeito morreu, outro foi preso e um terceiro conseguiu fugir, após um assalto que aconteceu na Zona Sul de Natal e uma perseguição policial que terminou com um confronto com policiais no município de Parnamirim, na região metropolitana de Natal. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (15/04).

A vítima do assalto - uma engenheira de 42 anos - foi abordada no bairro da Capim Macio e teve o carro tomado pelos criminosos. "Eles pararam um carro na minha frente, anunciaram o assalto, vindo em minha direção, atiraram no vidro traseiro, mandaram eu sair do carro e fugiram levando todos os meus pertences", afirmou a mulher, que pediu para não ser identificada.

Depois do assalto em Capim Macio, os bandidos fugiram em direção a Parnamirim. A Polícia Militar interceptou o carro no conjunto Parque do Sol, e deu início a uma perseguição, que culminou em uma troca de tiros.

Os três assaltantes no carro em fuga só pararam ao bater violentamente na lateral de outro veículo. Na troca de tiros com a Força Tática do3º Batalhão da PM, nenhum policial se feriu. Um foi preso, outro conseguiu fugir e um terceiro foi baleado, socorrido ao Hospital Deoclécio Marques, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a polícia, dois revólveres usados pelos criminosos foram apreendidos. Os objetos roubados da vítima também foram recuperados.


Técnico Renato Gaúcho deixa o comando do Grêmio após eliminação na pré-libertadores.

Ídolo do Grêmio, Renato Gaúcho não é mais técnico do Tricolor Gaúcho. Após eliminação para o Independente Del Valle na pré-Libertadores, a diretoria confirmou, nesta-quinta, a saída do ex-jogador do comando técnico da equipe.

Renato Gaúcho comandou o Imortal em mais de 300 partidas durante sua última passagem e conquistou sete títulos, com destaque para a Copa do Brasil, em 2016, e a Libertadores, em 2017.

Campeão pelo clube como jogador e técnico, Renato deixa o Grêmio após quase cinco temporadas em Porto Alegre com um aproveitamento de 59%.

Afastado do convívio com o grupo desde a semana passada após contrair o vírus da covid-19, o técnico não estava no banco de reservas nas duas derrotas para o Independente Del Valle. O auxiliar técnico de Renato, Alexandre Mendes,  também deixa o clube.

Fernando Pedroza:Engenheiros da CEHAB fazem visita técnica para iniciar a construção de 15 casas populares.

Na manhã desta quinta feira, dia 15 de abril uma equipe de engenheiros civis da CEHAB, Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Rio Grande do Norte, estiveram fazendo uma visita técnica ao município de Fernando Pedroza-RN, onde em breve serão construídas 15 casas populares no bairro Miguel Trindade.

Os engenheiros da CEHAB foram recepcionados por uma equipe da gestão municipal que estiveram tomando todas as informações precisas sobre os últimos detalhes para o inicio dessa grande obra de infraestrutura no município.

De acordo com o engenheiro do município de Fernando Pedroza-RN, Tialison Romão Dantas, inicialmente será feito um trabalho de topografia no local do terreno que fica localizado no bairro Miguel Trindade.


A empresa AVANÇAR, construções e incorporações, será a responsável pela execução da obra no município. Segundo o engenheiro da construtora Alisson Silva, a previsão do inicio dos serviços será partir do mês de maio.



Os secretários municipais Paula Ribeiro (administração e finanças) e Andreza Xavier (assistência social), além do diretor do setor de Obras, Edson Faustino estiveram acompanhando a visita técnica do pessoal da CEHAB, Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN. Ainda se fizeram presente os engenheiros civis do governo estadual: Victor Hugo, Mucio Lima e Edie Amorim. Confira no vídeo abaixo a inspeção da visita técnica:

A gestão da prefeita Sandra Jaqueline, (MDB) conseguiu a inclusão de Fernando Pedroza/RN no Programa Pró-Moradia/Viver, ação que objetiva a construção de casas populares com o intuito de reduzir o déficit habitacional do município.

  

Caixa antecipa em 15 dias calendário de saques do auxílio emergencial.

A Caixa Econômica Federal vai antecipar os saques do auxílio emergencial em pelo menos duas semanas – as primeiras retiradas poderão ser feitas ainda este mês, no dia 30 de abril. A informação foi dada pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, durante a live semanal do presidente Jair Bolsonaro, transmitida pelas redes sociais na noite desta quinta-feira (15/04).

A decisão foi tomada após reunião de Guimarães com o ministro da Cidadania, João Roma.   

"Já neste mês, dia 30 de abril, a gente começa a realizar também o pagamento, permitir o saque nas lotéricas e nos ATMs [caixas automáticos]. Antecipamos ao redor de 15 dias porque nós percebemos que conseguimos realizar o pagamento com segurança, seja do ponto de vista do Caixa TEM operacional como do ponto de vista da minimização das filas", disse Guimarães. 

A primeira parcela do auxílio, que começou a ser paga no dia 6 de abril, para nascidos em janeiro, vem sendo depositada nas contas poupança digitais e pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa.

Ao comentar o pagamento do benefício, o presidente Jair Bolsonaro reconheceu que o valor da nova rodada do auxílio, com média de R$ 250 por família, é pequeno. Segundo ele, é o que foi possível garantir para não piorar o endividamento do país.

O presidente também voltou a criticar os governadores pela adoção de medidas de restrição de circulação para conter o avanço da pandemia e pediu que as pessoas cobrem deles uma complementação do auxílio.  

"Sabemos que o auxílio emergencial é um valor pequeno, mas é o que podemos conceder no momento. Quem tirou seu emprego, antes que você reclame de mim, foi o seu governador, fechando tudo, te obrigando a ficar em casa, destruindo milhões de empregos pelo Brasil. Então, quem achar que é pouco, eu acho que é pouco, faz uma pressão aí em cima do seu governador, já que ele fechou tudo e fez saldo de caixa no ano passado. Ele pode complementar esse auxílio emergencial para vocês", afirmou Bolsonaro.  

Taça GB: Vasco vence Flamengo e sonha com classificação para as semi finais.

Vasco derrotou o Flamengo por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no encerramento da nona rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado o Cruzmaltino chegou aos 13 pontos, somente três a menos que o Fluminense, que fecha o G-4.

Já o Rubro-Negro ficou estacionado nos 19 pontos e viu o Volta Redonda se isolar na ponta com um ponto a mais. Léo Matos, Cano e Morato fizeram os gols.

O Vasco não vencia o Flamengo desde 2016. Assim quebrou um jejum de 17 partidas sem vencer o arquirrival.

As equipes vão atuar novamente no fim de semana. O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 18h30(de Brasília), quando encara o Boavista em Saquarema, na Região dos Lagos.

No sábado, dia 17/04 o Flamengo duela com a Portuguesa no Estádio Luso-Brasileiro/RJ as 21:hs.

 

Por 8 a 3, STF confirma decisão de Fachin que mantém Lula elegível para 2022.

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria e acatou a decisão do ministro Edson Fachin de anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato. 

O placar para manter a incompetência de Curitiba nas condenações do ex-presidente foi de 8 votos a favor e 3 contra. 

Dessa forma o ex-presidente Lula está elegível podendo disputar as eleições em 2022. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...