segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Bolsonaro sanciona vale-gás para famílias de baixa renda; veja regras.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou a lei que institui o auxílio gás. O benefício será concedido a famílias de baixa renda.

Terá direito a um subsídio de 50% do valor médio do botijão de gás de 13 quilos quem estiver inscrito nos programas sociais. Desde que respeitem as seguintes condições:

*Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que tenham renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo

*Famílias que tenham, entre as pessoas que moram no mesmo endereço, alguém que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC)

O auxílio será pago bimestralmente (ou seja, a cada dois meses) e terá o valor de ao menos 50% da média nacional do preço do botijão de gás de 13kg.

Jovem é encontrado morto com marcas de tiros em Mossoró-RN.

Um jovem de 19 anos foi encontro morto neste domingo (21) ao lado da pista do aeroporto em Mossoró, no Oeste potiguar.

O corpo de Mateus Lucas Andrade Silva estava em uma rua sem pavimentação, por trás do clube Aspetro, no “Quixabeirinha”.

A vítima estava em uma bicicleta quando foi surpreendida pelos criminosos. A bicicleta foi localizado a poucos metros do corpo, que apresentava cerca de seis disparos de arma de fogo, sendo três na cabeça.

Ao lado do corpo também foi localizado cerca quantidade de droga. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró.

"PESQUISA DA CONSULT ESTIMULADA": Carlos Eduardo ultrapassa Fátima Bezerra.

A pesquisa do instituto Consult, divulgada pelo Blog do BG, houve uma virada na corrida eleitoral na disputa pelo Governo do RN em 2022. Pela primeira vez, Carlos Eduardo Alves lidera.

De acordo com a pesquisa estimulada, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo atingiu a marca de 30,76% das intenções de votos, a frente da governadora Fátima Bezerra. A atual gestora, mesmo dentro da margem de erro, aparece numericamente em segundo com 30% das citações.

Em terceiro aparece o deputado federal Benes Leocádio com 4,29%. Os demais nomes não atingiram a margem de erro amostral.

A pesquisa do instituto Consult, divulgada pelo Blog do BG, foi realizada entre os dias 11 e 15 de novembro com 1700 potiguares de todas as regiões do Estado.

Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,3% para mais e para menos com grau de confiabilidade de 95%. 

Blog emite NOTA DE PESAR pelo falecimento de Otacílio Monteiro vitima decorrente da Covid-19.

É com bastante tristeza que noticiamos o falecimento de mais um pedrozense vitima decorrente da Covid-19.

Morreu na manhã desta segunda feira, 22 de novembro com complicações da covid-19, o amigo "Otacílio Monteiro Avelino".

O mesmo estava internado em Mossoró e na manhã de hoje não resistiu ás complicações desse vírus maldito e veio á óbito.

Informações repassadas a nossa redação, o sepultamento ainda será nesta segunda feira, onde o corpo virá direto para Cemitério Público Morada Eterna em Fernando Pedroza-RN.

Aos familiares, amigos e parentes, nossos mais sinceros sentimentos de pesar, em nome da redação do blog foco central.

Descanse em Paz amigo!!

Familiares e Amigos se unem e fazem Campanha Beneficente em pró de "Novo de Cissa" vitima de acidente de moto.

Familiares e Amigos juntos numa corrente solidária, reforçam a Campanha Beneficente em pró do Pedrozense conhecido por “NOVO DE CISSA”, pai de 3 filhos que sofreu um acidente de moto á caminho do trabalho, e está precisando de sua ajuda.

(Novo é Vendedor de pamonha aqui na cidade)

O mesmo encontra-se no Hospital Tarciso Maia em Mossoró-RN, com várias fraturas pelo corpo principalmente na cabeça e aguarda por uma cirurgia.

Quem puder ajudar com sua doação via PIX, a chave é a seguinte: ellenavelino48@gmail.com

Titular: Ellen Kerolaynne da Silva Avelino

Outras informações: com Geiza de Lica, no Alto de Santa Luzia em Fernando Pedroza-RN.

Enem registra 26% de abstenção no primeiro dia de provas. Ministro nega interferência.

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo, 21, teve 26% de abstenção. O exame deste ano já havia registrado queda histórica no número de inscritos. 

Compareceram à prova 2,3 milhões de candidatos apenas. Em edições anteriores, o Enem recebia o dobro de candidatos. 

MINISTRO NEGA INTERFERÊNCIA

- "Mais importante não é o número de inscritos, mas o número de quem veio realmente fazer a prova", disse o ministro da Educação, Milton Ribeiro, em coletiva na noite deste domingo. 

O ministro rebateu as críticas de que as ausências têm relação com falhas do MEC em melhorar o ensino em meio à pandemia. 

"Foi um número significativo porque sem o Enem uma série de outros passos da educação brasileira sofreria atraso que poderia prejudicar mais ainda os jovens que querem ascender ao ensino superior", disse Ribeiro. "São pessoas que resolveram enfrentar todas as dificuldades."  

É CAMPEÃO!! Botafogo derrota o Brasil/Pelolas e conquista a serie B.

O Botafogo coroou a boa campanha na Série B neste domingo, dia 21 de novembro. Já com o acesso garantido, os alvinegros venceram por 1 a 0 o Brasil de Pelotas, no Sul. Com o resultado, os cariocas chegaram a 69 pontos e contaram com o tropeço do Coritiba para confirmar o título.

O Botafogo foi superior durante os 90 minutos e marcou o gol do título no primeiro tempo, com Diego Gonçalves. 

Durante a partida os alvinegros ficaram com um a menos na etapa final, mas seguraram o resultado no Sul, e sagram-se campeão e conquistaram o acesso á elite do futebol brasileiro em 2022.

Na última rodada, o Botafogo-RJ vai receber o Guarani, no Nilton Santos, no domingo. Já o Brasil de Pelotas se despede da Série B no mesmo dia, contra o CSA, em Maceió-AL.

PRF prende no RN casal de idosos que transportava 40 quilos de haxixe para o Rio de Janeiro.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no fim da tarde de sábado (20), na BR-101, um casal de idosos que transportava 40 quilos de haxixe para o Rio de Janeiro.

A prisão aconteceu na altura do município de Canguaretama, no interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com a PRF, foram presos com a posse da droga um idoso de 64 anos de idade e a companheira dele, de 62 anos.

O casal estava como passageiro de um ônibus que saiu de Natal e tinha como destino final o Rio de Janeiro, onde a droga seria entregue.

Os idosos foram autuados por tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, que vai investigar o caso.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...