sábado, 20 de agosto de 2022

Prefeito Taveira de Parnamirim confirma apoio a Fábio Dantas e Rogério Marinho.

O prefeito de Parnamirim-RN, terceiro maior colégio eleitoral do RN, Rosano Taveira, confirmou apoio ao candidato Fábio Dantas para o Governo do Estado e Rogério Marinho para o Senado.

O anúncio foi feito durante evento de lançamento de candidatura de Taveira Junior, para deputado estadual, na sede da Associação de Moradores da Cohabinal no centro de Parnamirim, que contou com a presença de Fábio Dantas.

"Aceitei o desafio de disputar as eleições na condição de 2022, na condição de candidato a Governador, porque não quero mais ser vítima e não posso mais aceitar calado o desgoverno que aí está. Parnamirim é a terceira maior cidade do Rio Grande do Norte, e como a grande maioria das outras cidades não viu uma só obra realizada pelo Governo neste mandato. Eu serei Governador para fazer do nosso RN um lugar de realizações, e nosso governo vai orgulhar os Potiguares." Afirmou Fábio Dantas.

LUTO NA TV: Atriz Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio de Janeiro.

A atriz Claudia Jimenez morreu na manhã deste sábado (20), aos 63 anos de idade, no Hospital Samaritano, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade de saúde, que não informou, no entanto, a causa da morte.

Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu em 18 de novembro de 1958, na cidade do Rio. A atriz ficou famosa por seus papéis cômicos na TV Globo, onde começou a trabalhar em 1979. Sua estreia na emissora ocorreu na série Malu Mulher.

Uma de suas personagens mais famosas foi Dona Cacilda, uma das alunas do humorístico da Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anysio, com seu bordão “Beijinho, beijinho, pau, pau”.

A novela Haja Coração em 2016, foi seu último papel da TV Globo.

Vítima tenta correr, mas é alcançada por criminosos e executada a tiros na Grande Natal.

Um homem foi executado a tiros, no fim da tarde de sexta-feira (19) no centro de Macaíba, na Grande Natal. Segundo a polícia, a vítima tentou correr para fugir dos autores do crime, mas foi alcançada e baleada várias vezes.

O crime aconteceu na Rua Elói de Souza, no centro do município e tirou a vida de Fábio Rodrigues da Silva, de 36 anos. Testemunhas contaram que o homem trabalhava em uma fábrica de bebidas.

De acordo com os relatos colhidos pela polícia no local, a vítima estava conversando com um grupo de amigos, quando os atiradores chegaram à via. O homem tentou correr, mas foi alcançado pelos bandidos e atingido pelos disparos de arma de fogo.

A perícia no local do crime encontrou várias capsulas espalhadas ao redor do corpo. A família da vítima disse à polícia que não sabe o que pode ter motivado a execução. 

A polícia fez busca pelos autores do crime, mas nenhum suspeito foi preso.

Debate entre Lula e Bolsonaro deve ocorrer apenas no 2º turno, afirma ministro Fábio Faria.

Em evento organizado pelo grupo Esfera Brasil, o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP), afirmou nesta sexta-feira (19), que um debate entre Lula e Bolsonaro, provavelmente, só deverá ocorrer em um eventual segundo turno.

De acordo com o ministro, os candidatos a presidência querem participar do debate, apesar de acreditar que nem Lula e Bolsonaro irão comparecer nesse primeiro momento com os outros concorrentes.

Em relação às temáticas do debate, Faria disse que o governo Bolsonaro quer “tirar da frente” a pauta sobre a segurança das urnas eletrônicas. O tema é pertinente e se tornou debatido nos últimos meses devidos aos ataques, sem provas, do presidente da República.

Segundo o ministro, o assunto atrapalha a candidatura de reeleição de Bolsonaro e que isso estaria tirando o foco das ações feitas pela gestão federal. “Esse é um assunto que atrapalha o presidente, ele sabe disso”, afirma Fabio. 

Benes aparece entre os cinco mais citados para a Câmara Federal, aponta pesquisa do Instituto Item.

A pesquisa Blog Gustavo Negreiros/Instituto Item mostrou os cinco candidatos mais citados para a Câmara dos Deputados Federal.

Natália Bonavides (3,5%), Benes Leocádio (3%), Garibaldi Filho (2,75%), Mineiro (2,75%) e Carla Dickson (2,75%) estão nas cinco primeiras colocações.

O deputado federal Benes Leocádio do (União Brasil) tem agregado vários apoios pelo interior do RN, devido sua atuação de parlamentar municipalista.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de agosto em 12 microrregiões do Rio Grande do Norte e entrevistou 1.600 pessoas.

A margem de erro possível é de 2,45% e a margem de confiabilidade é de 95%. A pesquisa está registrada sob os números RN-06634/2022 e BR-09298/2022.

Da redação: O deputado federal Benes Leocádio, tem sido o maior parceiro da gestão Sandra Jaqueline, destinando mais de R$ 6 milhões de verbas para o município de Fernando Pedroza. De acordo com os apoiadores do parlamentar, a expectativa é que Benes seja o federal mais bem votado na cidade da pedra do sapo no pleito de Outubro.

Em 2018, BENES obteve 1.126 votos do eleitorado pedrozense.

Técnico Tite faz elogios a Pedro do Flamengo e cita o jogador na próxima convocação.

Em grande fase no Flamengo, Pedro está em alta com o técnico Tite e deve aparecer na próxima lista de convocados da seleção brasileira. O próprio treinador admite essa possibilidade, sem usar meias palavras.

O atacante do time carioca sonha com uma vaga na lista final de Tite para a Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre novembro e dezembro.

Pedro foi alvo de elogios do técnico Tite na última quinta-feira. "Ele está em um grande momento. Méritos do Dorival Junior, do ajuste da equipe do Flamengo, na retomada do melhor futebol, e o Pedro sendo um dos destaques", declarou o treinador da seleção brasileira, em entrevista à rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.

No próximo dia 9 de setembro, Tite vai fazer a última convocação antes da definição da lista final para o Mundial do Catar. Na ocasião, o treinador vai chamar os jogadores que vão representar a seleção nos amistosos com Gana e Tunísia, ambos na Europa, ainda sem locais definidos, nos dias 23 e 27 de setembro.

Carlos Eduardo nega ser contra envio de recursos para o RN: "Quero derrubar é o orçamento secreto".

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), se manifestou sobre a ação que moveu na Justiça Eleitoral contra o "excesso de recursos" destinados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, na época comandada por Rogério Marinho, adversário dele na disputa pelo Senado. 

Em entrevista ao canal Dido, de Diogenes Dantas, Carlos Eduardo ressaltou que é favorável aos municípios terem mais recursos. Contudo, criticou a forma de distribuição, inclusive, por meio do orçamento secreto.

"Como eu, prefeito que fui por quatro mandatos, poderia ser contra o envio de recursos para os municípios? Muito pelo contrário. Sou extremamente favorável ao envio de recursos, desde que sejam respeitados critérios", afrimou Carlos, prometendo trabalhar para derrubar o orçamento secreto.

RN registra 1º caso confirmado de criança com varíola dos macacos.

O primeiro caso de uma criança infectada com a varíola dos macacos no Rio Grande do Norte foi registrado. A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) nesta sexta-feira (19).

No Estado, a primeira criança infectada com a varíola dos macacos tem 11 anos e mora em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. No entanto, essas foram as únicas informações repassadas pela assessoria da Sesap.

De acordo com dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância de Saúde (CIEVS) desta quinta-feira (18), o RN conta com 14 casos confirmados da doença.

Os casos confirmados se concentram em Natal (9 pessoas), Parnamirim (4) e Mossoró (1).

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...