sábado, 5 de fevereiro de 2022

Piso do magistério. Apenas dois prefeitos da região central sinalizaram o pagamento do reajuste de 33,24%.

O Piso Salarial Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica teve a maior correção desde o surgimento da Lei do Piso em 2008, com o reajuste de 33,24%, anunciado na última semana pelo Governo Federal.

No Rio Grande Norte ainda é pouco o número de gestores que se pronunciaram oficialmente sobre o pagamento do reajuste a categoria da educação. Dos 167 municípios potiguares menos de 20 prefeitos já sinalizaram o pagamento.

Enquanto AQUI na região central do RN apenas dois gestores se publicaram oficialmente sobre o pagamento do reajuste, o prefeito Alexandre Sobrinho da cidade de (Pedro Avelino) e Felipe Menezes da cidade de (Lajes), os demais ainda não sinalizaram nenhuma proposta.

Lembrar que o pagamento do reajuste do piso do magistério não é favor de nenhum gestor, muito menos coisa do outro mundo. Simplesmente estar garantido por lei. Agora é só pagar e ponto final.

Mais a falta de planejamento e boa vontade tem sido os ingredientes de vários gestores nesse país chamado Brasil, onde a educação é tratada com uma política pública qualquer. “Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido”. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...