terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

PT de Fátima Bezerra articula chapão com MDB e PDT. “Falta combinar com o povo”.

Há menos de oito meses das eleições estaduais no RN, políticos e lideranças iniciam as conversas nos bastidores para possíveis alianças visando o pleito vindouro.

Membros da executiva estadual do PT e coordenadores de grupos setoriais do partido estarão se reunindo com membros do MDB e PDT para uma união politica.

Não há expectativa para que saia um acordo no momento, mas espera-se que os diálogos sejam adiantados. Definição mesmo, só a partir de 1º de abril, quando se encerra a janela partidária, período no qual deputados podem trocar de partido sem perder o mandato.

Os dois focos da discussão são as possíveis alianças do PT da atual governadora Fátima Bezerra com o MDB de Garibaldi e Walter e o PDT do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo.

Com o MDB, o que está em negociação é a possibilidade de o partido indicar o companheiro de chapa na campanha à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) – especula-se que seria o deputado federal Walter Alves.

Já com o PDT, fala-se na possibilidade de o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves ser o candidato a senador apoiado pelo grupo, no lugar de Jean Paul Prates (PT), que poderia disputar a reeleição, mas deve ser rejeitado.

Nessa nova aliança o PT-RN estaria formando um chapão nas eleições com MDB e PDT , algo criticado há bem pouco tempo pela própria governadora Fatima Bezerra que se pronunciava contra as oligarquias no estado.

O fator que tem despertado dentro da executivo do PT, é que caso essa união se oficialize é muito Alves na chapa de situação. Só falta combinar com o eleitor potiguar! 

O povo já abominou o último chapão no RN em 2014!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira na sexta-feira para amistosos e disputa da Copa América 2024. O técnico da Seleção Brasileira, Dor...