quarta-feira, 2 de maio de 2018

POLITICA: Agripino, Garibaldi, Zenaide e Geraldo Melo se destacam na pré-campanha para o Senado.

Na disputa que se desenha para o Senado, nas eleições deste ano, os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (MDB); a deputada federal Zenaide Maia (PHS); e o ex-senador Geraldo Melo (PSDB) de destacam como favoritos a disputar as duas vagas do Rio Grande do Norte. Correm por fora o empresário José Vieira (PSB) e a ex-atleta Magnólia Figueirêdo (SD).
Agripino e Garibaldi, que caminham para fazer dobradinha, têm como pontos fortes o voto casado dos dois, as vastas bases de apoio no interior e o trabalho em prol dos municípios potiguares. Pesa contra eles o apoio ao presidente Michel Temer (MDB), que tem mais de 90% de rejeição popular.
Principal opositora do governo Temer entre os deputados federais do RN, Zenaide Maia caiu nas graças da esquerda pelos posicionamentos adotados durante as votações polêmicas, em consonância com a opinião pública. Já apontada entre as pré-candidaturas favoritas, Maia aposta na sua coerência política para chegar lá. Contra ela pesa o fato de não ser tão conhecida quanto os concorrentes e ter um estrutura de apoios no interior menor do que a dos atuais senadores.
Após anos no ostracismo, ressurgiu para a política o ex-senador Geraldo Melo (PSDB), que aparece bem nas pesquisas para voltar a Brasília. A favor de Geraldo conta o fortalecimento dos tucanos no RN. Contra ele pesa a perda de bases de apoio, após anos longe das disputas, e a rejeição do público mais velho ao tempo em que Melo foi governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...