segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Enfermeira de SP, negra e moradora de Itaquera é 1ª vacinada no Brasil.

A primeira pessoa a tomar a CoronaVac no Brasil é a enfermeira Mônica Calazans, 54, que trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. Negra, ela é moradora de Itaquera, na zona leste da capital paulista. A vacinação ocorreu no Hospital das Clínicas.

Mônica atua na UTI da unidade que hoje possui 60 leitos e desde abril mantém mais de 90% de taxa de ocupação no combate à covid-19. A enfermeira é do grupo de risco: obesa, hipertensa e diabética. Mesmo assim, há oito meses, dia sim, dia não, vai ao hospital trabalhar.

Enfermagem há 26 anos e resolveu fazer faculdade . O diploma veio aos 47. Ela é viúva e mora com o filho Felipe, 30. Antes da vacina, ela se emocionou e chorou junto ao governador João Doria (PSDB).

“Eu tenho em mente sempre que não posso me abater porque os pacientes precisam de mim, por isso tenho sempre uma palavra de positividade e de que vamos sair dessa situação. O que me ajuda também é o prazer que sinto com o meu trabalho”, afirmou a enfermeira Mônica.

AGORA RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Athletico-PR vence o Palmeiras e se mantem na liderança do Brasileirão. Em um jogo cheio de cartões amarelos, expulsão, pênalti perdido e de...