sábado, 11 de dezembro de 2021

Região Central: Insatisfação faz Vereadores romper politicamente da base situacionista.(governista)

As informações que rolam nos bastidores da política na região central do RN, é de que alguns Vereadores insatisfeitos estão rompendo com os respectivos gestores e outros estão aguardando a hora certa de abandonar o grupo governista.

De acordo com as informações é que nas cidades vizinha de Lajes e Angicos esse rompimento já é fato consumado.

Pois bem em Lajes, o vereador Sansão Gurgel, (PV) uma figura carismática e uma das principais lideranças políticas que ajudou na construção da base vitoriosa do prefeito Felipe Menezes, declarou que não faz mais parte do grupo situacionista ou governista.

Sansão foi eleito vereador em 2020 onde apoiou o projeto de mudanças na administração pública municipal. O edil não falou abertamente o que o levou a sair do grupo governista, mais os comentários nas redes sociais, seria a falta de atenção e compromisso do prefeito Felipe Menezes.

Já na cidade de Angicos, o vereador Raphael Alves (MDB) deu indicio que não seguirá no grupo situacionista liderado pelo atual prefeito, Pinheiro Neto também do MDB. Um fato que tem chamado atenção, é que desde que assumiu seu mandato, Raphael tem se comportado contrário aos interesses do prefeito na Câmara Municipal.

O vereador Raphael Alves tem se comportado ultimamente como opositor. A gota d’água veio na eleição da câmara municipal para o biênio 2023/2024 realizada recentemente. Naquele momento Raphael votou contra a chapa apoiada pelo atual prefeito Pinheiro que elegeu os vereadores Cloves Tibúrcio e Edileuza Palhares, presidente e vice respectivamente.

Na ocasião Raphael Alves encabeçou a chapa oposicionista sendo candidato a vice-presidente da Câmara com o atual presidente Neto Maciel que recebeu apenas três votos.

Nossa redação tem conversado com vários amigos vereadores na região central, o que temos ouvido de alguns, é uma pura insatisfação sobre a falta de respeito, compromisso, muita vaidade pessoal e politica de alguns gestores.

Existem vários Vereadores insatisfeitos com seus gestores, a expectativa é que em breve outros vão abandonar a base governista e migrar para a base de oposição ou atuarem independentemente.

Lembrar que o vereador é uma lei importante de um município, pois os destinos de uma cidade passam pela câmara municipal. Respeito e coerência são importantes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Politica: PP reafirma apoio à pré-candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal. O presidente do Partido Progressistas (PP) no RN, o de...