sábado, 3 de dezembro de 2022

Moradora Pedrozense apela á população para uma reforma de sua casa; após receber UM NÃO da gestão municipal.

Sem apresentar um projeto habitacional em favor das famílias em situação vulnerável, a prefeitura municipal de Fernando Pedroza-RN, gestão Sandra Jaqueline tem feito alguns moradores de forma constrangedora recorrer na mídia a ajuda por esta politica social esquecida e abandonada em nosso município.

A moradora Lindinalva Rodrigues procurou nossa REDAÇÃO para fazer um apelo população e ao poder público para uma reforma digna em sua casa que se encontra com toda a estrutura comprometida por vários problemas. A casa está localizada na Trav: São José, centro.

De acordo com as fotos enviadas pela própria moradora a estrutura de sua casa encontra-se em estado deplorável em vários setores: na parte elétrica, salitro e rachões nas paredes por dentro e por fora, a cobertura toda comprometida, em fim uma situação desumana necessitando de uma atenção urgente principalmente do poder executivo pedrozense.



Em conversa com a nossa redação a moradora Lindinalva relata que procurou a secretaria de ação social do município, mais precisamente  a assistente social para fazer um pedido de reforma em sua casa, sendo que este foi negado, ou seja recebendo UM NÃO da gestão municipal que alegou a falta de recursos financeiro para resolver tal problema.

Diante da situação precária que encontra-se sua casa, Lindinalva se reportou a nossa redação que foi morar provisoriamente na casa de um familiar com medo de algo mais sério possa vir acontecer com a chegada das chuvas.

Diante de tal justificativa por parte da gestão municipal que não tem recursos para investir seriamente nessa área de infraestrutura habitacional, o fato é que essa demanda neste setor tem aumentado e as famílias em situação vulneráveis tem padecido com a falta de moradia popular.

Contra fatos não há argumentos! 

Essa é a terceira família que procurado esse redator para reforçar o apelo desse descaso social em nosso município. Foi assim com as senhoras Nalva, Genemar e agora Lindinalva.

Da redação: Hoje com uma realidade financeira bem diferente observamos que muitos municípios potiguares tem adotado esse programa de habitação com recursos próprios como por exemplos os municípios AQUI vizinhos como; Pedro Avelino e Lajes do Cabugi.

Porém em Fernando Pedroza o que ouvimos da atual gestão durante seis anos é que é impossível executar tal programa social com recursos próprios.

Detalhe, Há mais de uma década que não se constrói casas populares em nosso município. 

Se a gestão Sandra Jaqueline fizer um esforço e um planejamento financeiro diminuindo a gastança com festas e estruturas certamente vai sobrar recursos para oferecer moradia popular, dando mais dignidade a essas famílias carentes de nosso município.

Com esforço e boa intenção se constrói casas populares...basta querer!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...