quarta-feira, 7 de março de 2018


Eleições 2018: Candidatura de Fábio Dantas põe em dúvida planos de Carlos Eduardo.

A possível candidatura a governador do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), ficou ameaçada depois que o atual vice, Fábio Dantas (PCdoB), se colocou na disputa. De saída para o PSB, Fábio rompeu politicamente com o governador Robinson Faria (PSD) e tem se definido como pré-candidato ao Governo.
Conhecido pela sua capacidade de articulação nos bastidores, o vice-governador tem conversado com lideranças políticas próximas do pedetista, e o discurso de alguns aliados mudou nos últimos dias.
É o caso dos senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM). Em Natal nesta segunda-feira, 5, os parlamentares revelaram que o apoio a Carlos Eduardo não está definido. Ambos deixaram de anunciar apoio irrestrito ao prefeito de Natal e, no lugar, defenderam a realização de pesquisas para identificar que nome está melhor colocado. O gesto foi interpretado como uma sinalização a Fábio.
Na semana passada, o vice-governador conversou com Carlos Eduardo. Oficialmente, o encontro serviu para Dantas convidar o prefeito a participar de seu ato de filiação ao PSB no próximo dia 17. A costura de uma aliança entre os dois, porém, não é descartada.
Para além dessa possibilidade, segundo interlocutores dos políticos, Fábio Dantas articula para ter Garibaldi Filho entre os seus companheiros de chapa. Isso poderia explicar, em parte, a mudança no discurso do senador, que ultimamente também conversou com o PSDB sobre um plano B a Carlos Eduardo. O partido incentiva a candidatura de Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...