terça-feira, 14 de março de 2023

Professores se reúnem nesta terça-feira para avaliar nova proposta do Governo do estado.

Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte devem se reunir em assembleia nesta terça-feira (14), às 14h, na Escola Winston Churchill, no bairro de Cidade Alta, Centro de Natal, para avaliar a nova proposta apresentada na sexta-feira (10) pelo Governo.

A categoria está em greve há uma semana e vai avaliar sobre a nova proposta que visa atualizar o piso salarial 2023. Propostas avaliadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN):

Implementar de forma imediata os 14,95% para todos que estão abaixo da tabela salarial do Piso, já com efeito retroativo a janeiro.

Para os demais, implantar na carreira em duas parcelas, nos meses de maio (7,21%) e dezembro (7,22%) deste ano.

Pagar em 8 meses, de maio a dezembro 2024, o retroativo dos 14,95% acumulado entre janeiro e maio, mais o retroativo dos 7,22% acumulado entre maio e novembro de 2023.

Os projetos que tratam do porte das escolas (gratificações) e das escolas de tempo integral serão enviados à Assembleia Legislativa até 30 de março. É o que prometeu a secretária estadual de educação, professora Socorro Batista. De acordo com a Chefe da SEEC, os textos serão encaminhados após o esclarecimento de todas as dúvidas ainda existentes.

A greve, até segunda ordem, continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira na sexta-feira para amistosos e disputa da Copa América 2024. O técnico da Seleção Brasileira, Dor...