terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Saúde Pública: Cidades do RN em alerta contra o mosquito Aedes aegypti.

Com base em levantamentos realizados no estado do RN, dos 167 municípios potiguar, 129 apresentam situação de risco para o inseto Aedes aegypti, com índices críticos de infestação. As cidades que mais preocupam ficam na região do Trairi.

Nesses locais, para controlar a população do mosquito adulto, a vigilância chegou a usar o chamado Carro Fumacê, que aplica inseticida em determinados horários e ciclos preestabelecidos.

A coordenadora do Programa Estadual de Arboviroses, da (Sesap), Dinara Alves, diz que os números mostram que não é hora de relaxar nos cuidados, pelos gestores, pelos profissionais de saúde, por cada cidadão a ficarem de olho em focos de água parada, olhar quintais e caixas d’água com atenção especial.

Em Fernando Pedroza-RN, com a chegadas das chuvas o mato pelas ruas cresce rapidamente, onde lá se encontra muitos objetos com água servindo de enfermaria para o mosquito proliferar, além dos cuidados com as fossas sépticas. A prevenção sempre é importante. A secretaria municipal de saúde deve está já planejando algo neste sentido de erradicar o mosquito Aedes.

Lembrar que além da Covid-19, a dengue também mata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...