sábado, 21 de janeiro de 2023

Executivo Pedrozense ainda não tem data para aplicar o reajuste do piso dos professores, após anuncio do MEC.

Ainda não há definição de quando os professores da rede municipal de ensino de Fernando Pedroza-RN, terão acesso ao novo piso do magistério de 14,95% em lei, anunciado pelo ministro da Educação, Camilo Santana no inicio desta semana.

Na última quinta feira (19/01), a prefeita Sandra Jaqueline esteve reunida com o secretario da pasta Rinácio Cruz e alguns representantes da rede municipal de ensino discutindo em pauta vários assuntos relacionados a educação pedrozense.

Sobre a implantação do novo reajuste do piso do magistério, a gestora Sandra Jaqueline não afirmou uma data certa e nem se vai pagar o reajuste integral de quase 15% a categoria de professores.

Ainda na reunião a prefeita municipal disse que irá acionar sua equipe contábil e jurídica para os estudos e impactos financeiros com a implantação do novo reajuste do piso do magistério.

Nossa redação obteve informações que em breve outra reunião será realizada com as partes interessadas para ser discutida essa pauta do novo reajuste em lei do piso dos professores.

No ano de 2022 a gestão municipal não honrou o reajuste integral de 33,23%, onde essa pauta foi parar na justiça.

Os professores aguardam por uma proposta que seja positiva do executivo Pedrozense.

Detalhe, várias prefeituras da região estão se organizando financeiramente e seus gestores já anunciaram o pagamento do reajuste de 14,95% no piso dos professores em 2023, é o caso do prefeito Alaor Pessoa da pequena cidade do Itajá-RN. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...