sábado, 17 de dezembro de 2022

Câmara Municipal sugere aprovar 20% de suplementação para pagar contratados e executivo recusa; "Vereador Nuna contesta tal recusa".

Na quinta feira (15), durante a última sessão ordinária de 2022 na Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN, o vereador Junior Gonçalves, popular NUNA do (MDB), no uso de sua fala tribuna trouxe átona vários assuntos administrativos, fazendo alguns questionamentos e cobrando do executivo municipal a falta de compromisso com algumas categorias.

O assunto principal que o vereador Nuna pontuou e contestou, foi que a câmara municipal sugeriu ao executivo municipal a aprovação de mais 20% acima dos 10% aprovados referente ao credito suplementar para que a prefeitura de Fernando Pedroza possa pagar o 13º sálario e terço de férias dos servidores contratos, sugestão essa que foi negada pelo governo municipal.

Na visão do vereador Nuna, essa é a prova real de que a gestão Sandra Jaqueline não tem respeito e nem valoriza essa categoria que presta um relevante serviço em todas as áreas do município. Que a gestão seja sensata com esses servidores e efetue o 13º por lei.

Detalhe, o município pagou o décimo terceiro dos efetivos e comissionados, menos os contratados.

Por fim, Nuna disse que apesar das criticas de alguns aliados do executivo, na verdade o legislativo é quem tem feito esse papel de administrar o município, pois foram aprovados 150 contratos, e de um orçamento de 100% o câmara de vereadores já aprovou mais de 60% de suplementação financeira.

“Esse tem sido o trabalho da câmara municipal de Fernando Pedroza, dando voz e direito aos servidores, diferente do executivo que só tem procurado desvalorizar os servidores de diversas categorias” reforça Nuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...