sábado, 7 de abril de 2018

Prefeito Carlos Eduardo confirma renúncia e pré-candidatura ao Governo do RN e tem nome citado em investigação pela justiça.

O prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) anunciou na manhã desta sexta, 6, a renúncia do cargo de chefe do executivo de Natal. O pronunciamento também serviu para confirmar a pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Norte.
O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada no Parque da Cidade, na zona Sul de Natal. Com a saída de Carlos Eduardo da prefeitura, o vice-prefeito Álvaro Dias (MDB) assume o cargo.
“Não pretendia ser candidato, mas aonde vou recebo convocação dos natalenses para ser candidato a governador”, declarou.
Em 2016, Carlos Eduardo foi eleito à prefeitura com 63,42% dos votos válidos. Ele assumiu com a promessa que não renunciaria ao cargo para disputa do Governo do Estado.

No dia que anuncia sua renuncia, segundo o portal AGORA /RN Noticias trás uma matéria onde o prefeito Carlos Eduardo é  investigados na operação Cidade Luz, que apura desvio de recursos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), os empresários Allan Emmanuel Ferreira da Rocha e Felipe Gonçalves de Castro disseram ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) que o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), recebeu pelo menos R$ 280 mil em propina às vésperas da eleição de 2016.
A revelação dos empresários aconteceu no âmbito de um acordo de delação premiada com o MPRN já homologado pelo juiz José Armando Ponte Dias Júnior, da 7ª Vara Criminal de Natal. Em depoimento, Allan Emmanuel e Felipe afirmaram que Carlos Eduardo recebeu o dinheiro com a condição de que os contratos de iluminação pública da Prefeitura de Natal com as empresas Enertec e Real Energy em vigor não seriam rompidos e que outros seriam firmados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Master de Angicos estreia com vitória no Torneio Estadual do Matutão. No último sábado (11/05), a equipe Master de Angicos no futebol de cam...