sábado, 16 de dezembro de 2023

Município Potiguar terá duas eleições municipais em 2024.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) definiu para 03 de março de 2024 as eleições suplementares em Pedro Velho, a 86 km de Natal. Com isso, o município de 13.824 habitantes terá duas votações para prefeitura no mesmo ano, já que as eleições regulares acontecem em 06 de outubro de 2024.

O mandato tampão, de menos de um ano, vai acontecer devido a cassação da então prefeita e da vice do município, Edna Lemos e Rejane Costa, respectivamente.

Em 29 de novembro, a Justiça Eleitoral confirmou a perda do cargo das duas pela prática de abuso de poder político.

Com isso, quem assumiu interinamente a Prefeitura foi o presidente da Câmara, Francisco Gomes da Silva, que fica no cargo até 31 de dezembro de 2024.

Cassação:

Pedro Velho passou por eleições suplementares em novembro do ano passado, depois que o TRE afastou a prefeita Dejinha e o vice-prefeito Inácio Costa por abuso de poder político. 

As eleitas, então, foram justamente Edna Lemos e Rejane Costa, para este primeiro mandato tampão. Elas deveriam ficar no cargo até dezembro de 2024, mas perderam os cargos e ficaram inelegíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de falecimento e convite enterro. Morreu na tarde desta sexta-feira,10 de maio de 2024, na cidade de Fernando Pedroza-RN, a senhora,  G...