sábado, 27 de maio de 2023

Fernando Pedroza: Sessão da Câmara teve denúncias relacionadas a prefeitura; prédios abandonados, licitações suspeitas.

Na sessão legislativa da Câmara Municipal de Fernando Pedroza, ocorrida na tarde/noite da última quinta-feira, 25 de maio, diversos vereadores expressaram suas preocupações e denúncias em relação à gestão da prefeita Sandra Jaqueline.

O vereador Lenir de Souza, conhecido como "Novinho", utilizou a Tribuna para alertar sobre a negligência da prefeitura em relação a problemas como esgotos a céu aberto, ruas sem calçamento e falta de manutenção adequada em prédios públicos. Ele desafiou a prefeita a citar um único prédio no município que não precisasse de reparos, reformas ou manutenção.

Outro vereador, Nuna Gonçalves, denunciou contratos estabelecidos com empresas do município, citando especificamente a empresa "Limpe Bem" que, segundo ele, não estaria cumprindo corretamente o contrato milionário firmado com a prefeitura. Além disso, ele levantou a suspeita de que várias empresas envolvidas em licitações no município estariam envolvidas em práticas ilícitas e corrupção, algumas delas sendo investigadas pelo Ministério Público.

Nuna também destacou o desrespeito a leis municipais, mencionando o descumprimento da legislação que determina a presença de músicos locais em eventos públicos, como a festa das mães. Ele criticou a prefeita por aparentemente desobedecer intencionalmente às leis municipais e demonstrar falta de valorização dos artistas e trabalhadores locais.

Outros vereadores também expressaram suas preocupações. Messias Mariano manifestou sua inquietação com o atraso na conclusão da obra do Ginásio Poliesportivo. O vereador Marcelo Batista apresentou preocupação com o estado precário da creche modelo CMEI, ressaltando que o prédio está em condições precárias e representa um risco para os usuários do local.

Essa sessão da Câmara Municipal de Fernando Pedroza revelou uma série de problemas e denúncias relacionadas à gestão da prefeita Sandra Jaqueline. 

As preocupações levantadas pelos vereadores abrangem desde a falta de infraestrutura básica, como esgotos a céu aberto e ruas sem calçamento, até questões de transparência, cumprimento de contratos e desrespeito às leis municipais. 

Os vereadores demonstraram sua insatisfação com a situação e cobraram ações efetivas da prefeita, inclusive mencionando a necessidade de envolvimento do Ministério Público para investigar as irregularidades apontadas.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Fernando Pedroza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...