sábado, 4 de junho de 2022

Padre é afastado pela Arquidiocese de Natal após escândalo com homem casado entre os anos 2010/2012.

A Arquidiocese de Natal decidiu afastar o padre Júlio Cezar Souza Cavalcante da paróquia do bairro de candelária. A decisão partiu do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, após a repercussão de um verdadeiro escândalo nesta sexta-feira (03). 

Entenda o caso: Uma mulher descobriu que o marido dela estava tendo um caso com o padre. 

A mulher, inclusive, chegou a gravar o áudio do confronto com o padre. O áudio tem, aproximadamente, 10 minutos e está viralizando em grupos de WhatsApp, quando a esposa questiona como ele pode ter coragem de fazer o casamento dela com o marido se tinha transado com o cônjugue uma semana atrás. 

“Foi uma fraqueza, nós nos confessamos e prometemos que não ia ter mais desrespeito até lá [até a data do casamento]. Depois de casado não, você mesmo [Breno] disse que não queria mais, por respeito a mim. Depois só abraço, mas abraço eu dou em todo mundo”, disse o padre em um dos áudios.

O padre tenta explicar que o ato só foi consumado duas ou três vezes e que não continuou por respeito a esposa do homem. “Eu não posso dizer quanto foi, eu não tenho certeza” conta o padre. Mas, o marido fala que “aconteceu várias vezes” e que a relação durou de março de 2010 até junho de 2012.

Confira ABAIXO a nota oficial divulgada pela Arquidiocese.

Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o padre Júlio Cezar Souza Cavalcante, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, “a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências”.

Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades.

Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações”, finaliza o texto da Nota Oficial da Arquidiocese de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...