quinta-feira, 22 de abril de 2021

Termina nesta quinta-feira (22) o prazo para contestar benefício negado do Auxilio Emergencial.

O prazo para que parte dos trabalhadores que tiveram a nova rodada do auxílio emergencial negado pelo governo termina nesta quinta-feira, 22 de abril. O grupo passou por uma reanálise dos benefícios e recebeu a informação de que teria ou não direito ao pagamento a partir de 10 de abril.

Até então, esses informais, desempregados e inscritos no Cadastro Único reclamavam que, ao acessarem suas situações cadastrais no Portal de Consultas, recebiam a mensagem de que seus dados ainda estavam em processamento.

O governo não informou o número de pessoas que tiveram o pagamento do benefício recusado neste grupo. O Ministério da Cidadania só afirmou que neste lote, que passou pela reanálise, mais de 236 mil pessoas foram incluídas na lista de beneficiários.

Como proceder

Para contestar o resultado, o cidadão deve entrar no Portal de Consultas e inserir nos campos os seguintes dados: nome completo, nome da mãe, CPF e data de nascimento. Após consulta do seu requerimento, caso possa contestar, aparecerá na tela o botão “Solicitar Contestação”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedra Preta-RN: Oposição deve anunciar pré-candidato a prefeito nesta quarta-feira (15). A redação do blog foco central vem acompanhando o c...