segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Senadores potiguares criticam reforma em votação em segundo turno.


Os senadores potiguares Zenaide Maia (Pros) e Jean Paul Prates (PT) criticaram a reforma da Previdência durante a plenária no Senado Federal. Em ambos os discursos, os parlamentares destacaram pontos que seriam falhas na proposta atual.
A matéria entrou em discussão no Senado na quinta-feira, 10, para que seja votada em segundo turno. A previsão é de que a votação acontecerá no dia 22 de outubro.
De acordo com Zenaide, o Governo precisa investir em setores que geram emprego e renda. “A construção civil, por exemplo, emprega do analfabeto ao engenheiro, movimenta a economia local com a venda de material de construção”, afirmou a senadora.
A parlamentar ainda disse que a reforma, em seu formato atual, “não tira privilégio e não gera emprego, porque quem gera emprego é a demanda”.
Já o senador Jean Paul Prates chamou a reforma da Previdência de “preguiçosa”. O petista alegou que “problemas complexos exigem soluções complexas. Que cortem em todos, não apenas no mais fácil, na população da base da pirâmide, que não tem como se manifestar”.
Jean Paul concluiu declarando que, com seu texto atual, a reforma da Previdência é “equivocada” e “baseada em números duvidosos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...