quarta-feira, 30 de março de 2022

Justiça suspende greve dos professores de Fernando Pedroza."Sindicato aguarda notificação e recorrerá apresentando argumentos de defesa".

Na tarde desta terça-feira 29 de março, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), por meio do desembargador Dilermando Mota Pereira, determinou a suspensão da greve dos professores da Rede Municipal de Ensino de Fernando Pedroza-RN.

Na decisão liminar, o desembargador apenas determina a suspensão do movimento paredista e não determina que a prefeitura municipal deixe de pagar o reajuste do piso dos professores.

A ação judicial cabe recursos. Nossa Redação recebeu informações de que assim que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da rede pública (SINTE-RN), for notificado  recorrerá e apresentará a justiça provas concretas e argumentos sobre a greve dos docentes pedrozenses.

Os professores da rede municipal continuam em greve. O Piso dos professores é Lei, tendo sua constitucionalidade reconhecida. Que a gestão pedrozense vai pagar O PISO isso é fato. Não se sabe quando ou como será pago.

Vale registrar que a greve do professores da rede municipal conta com o apoio da Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza.

É muito triste a situação que chegou a educação municipal de Fernando Pedroza nas barras do Tribunal. Um direito assegurado em lei, sendo questionado e negado pela gestão municipal. Esperamos que mesmo diante do litígio entre executivo e professores se encontre uma solução amigável.

A nossa comunidade estudantil agradece!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...