sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Ação no TRE quer impedir Rafael Motta de se aproximar de Fátima em atos de campanha.

A coligação encabeçada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e pelo candidato ao Senado Carlos Eduardo Alves (PDT) ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral nessa quinta-feira (25) para impedir o candidato ao Senado Rafael Motta (PSB) de se aproximar da governadora e dos demais candidatos da coligação durante atos de campanha da petista.

Na ação, a coligação pede que a Justiça determine ao candidato do PSB que “se abstenha de fazer campanha nos eventos e movimentações políticas oficialmente realizados pela coligação representante, assim como, na propaganda em geral, respeitando o arco da aliança registrada diante da Justiça Eleitoral, a vontade e a autonomia partidária, sob pena de multa”.

A coligação afirma que Rafael Motta tem causado “situações conturbadas e constrangedoras” ao ir ao encontro da governadora em atos de campanha. É citado como exemplo o fato de o adversário ter iniciado sua campanha de rua na mesma cidade onde a governadora deu a largada da campanha dela, em São Gonçalo do Amarante, no último dia 17 de agosto.

EM NOTA:

A coligação “O Melhor Vai Começar” alega que a postura de Rafael Motta pode causar confusão no eleitor, que pode não identificar claramente quais são os candidatos da chapa. Oficialmente, o PT de Fátima Bezerra está coligado ao PDT de Carlos Eduardo. Rafael é candidato por outra coligação, apesar de também apoiar a governadora.

LOGO APÓS ESSA NOTICIA, GEROU UMA CRISE E UM DESCONFORTO NA COORDENAÇÃO DE CAMPANHA DO PT.

A crise na coligação governista é pior do que se imaginava. Nem a governadora Fátima Bezerra nem o comando do PT no estado foram consultados por Carlos Eduardo Alves e o PDT em relação à ação judicial que tenta impedir que o deputado federal Rafael Motta participe de eventos de campanha da coligação governista como penetra.

Fátima, o comando do PT e da campanha foram surpreendidos quando viram na imprensa as notícias divulgadas da ação judicial.

O episódio gerou uma crise de confiança na coligação.

A procuração usada para se ingressar com a ação contra Rafael Motta teria sido estabelecida com outro propósito.

A iniciativa de Carlos Eduardo surpreendeu todo mundo, inclusive a governadora e o comando da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Athletico-PR vence o Palmeiras e se mantem na liderança do Brasileirão. Em um jogo cheio de cartões amarelos, expulsão, pênalti perdido e de...