sábado, 25 de maio de 2019

Presidente Bolsonaro faz apelo a governadores e prefeitos pela reforma da Previdência.

Em sua primeira viagem oficial ao Nordeste, nesta sexta-feira, 24, no Recife, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) destacou sua decisão de pagar o 13º salário a beneficiários do Bolsa Família, promessa feita durante a campanha eleitoral.
“É uma maneira de distribuição de renda justa”, disse o presidente, que participou de uma reunião do conselho deliberativo da Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Sem citar nominalmente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou os governos do PT, ele admitiu que o programa não foi criado por ele, mas “veio lá de trás”.
Na ocasião, o presidente fez apelo para os prefeitos e governadores trabalhem pela aprovação da reforma da Previdência, alegando que a proposta é fundamental para reduzir desigualdades no País. Ao tratar da tramitação da reforma no Congresso, Bolsonaro voltou a acenar aos parlamentares. “É legítimo o Parlamento fazer mudanças (no texto da reforma)”, disse o presidente, que também elogiou ministros de Estado. “Eu apenas sou o maestro de uma banda ou de uma orquestra.”
A maioria dos participantes representa partidos que fazem oposição ao governo na região onde Bolsonaro regista seus piores índices de popularidade – 40% de rejeição, segundo o Ibope. Oficialmente, a viagem marca o lançamento do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE).
Ao discursar, Bolsonaro afirmou que “fará o possível para ajudar os irmãos do Nordeste”, apesar da atual situação da economia brasileira, e se definiu como o “maestro de uma orquestra”, ressaltando ainda que é “legítimo” que o Congresso faça mudanças nos projetos enviados pelo governo.


 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do RN erra previsão de conclusão das obras do desvio da BR 304, em Lajes. A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA (PT), ERRA MAIS UMA PREVISÃO ...