sábado, 21 de dezembro de 2019

Flamengo reencontra Liverpool em busca do bicampeonato mundial neste sábado 21.

Após 38 anos de espera, o Flamengo está de volta a uma final de Mundial de Clubes. O ano de 2019 tem sido de grandes conquistas para o clube de maior torcida do Brasil. Campeão estadual, Brasileiro e da Libertadores, o Rubro-Negro carioca pode coroar o ano com o bicampeonato mundial.
Classificado para a grande final do torneio da Fifa, no Catar, o Flamengo encara neste sábado o poderoso Liverpool, atual campeão europeu. A partida será uma reedição da final da Copa Toyota de 1981, então considerada como o mundial de clubes. Na ocasião, o Flamengo, comandado por Zico, Júnior e cia., faturou o título com uma expressiva vitória por 3 a 0.
Com uma filosofia de jogo atípica para o atual futebol brasileiro, o Flamengo de Jesus conquistou com sobras o Brasileirão, além de quebrar vários recordes, como número de pontos e gols marcados.
Pautado pela intensidade, proposta ofensiva e uma disposição na busca pela vitória até o apito final, o Flamengo se vê agora diante da possibilidade de alcançar novamente o ponto mais alto na trajetória de uma equipe sul-americana.
Em entrevista coletiva nesta sexta, o meia Everton Ribeiro reforçou o discurso de que o Flamengo tem que entrar em campo para jogar o seu jogo.
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus
LIVERPOOL: Alisson; Milner, Joe Gomez, Van Dijk (Henderson) e Robertson; Keita, Oxlade-Chamberlain, Lallana e Mané; Salah e Firmino
Técnico: Jurgen Klopp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...