sábado, 4 de novembro de 2023

Vereador Kleverlan Félix confirma irregularidades na entrega das casas populares na zona rural de FP.

No último domingo (29/10), os vereadores Marcelo Batista e Edjailson Lenir denunciaram aqui na FM 104,9 que a prefeitura de Fernando Pedroza realizou a entrega das casas populares as famílias beneficiadas de forma inacabadas.

A entrega de três casas com recursos próprios aconteceu durante um evento oficial (setembro cidadão) na comunidade “Pelo Sinal”, zona rural do município. 

Uma dessas famílias confirmou aos vereadores que as casas haviam sido sim entregues com irregularidades na construção, assim como inacabadas.

Diante da denuncia levada ao ar na FM 104,9 no domingo passado, na última quarta feira (1º), durante a sessão plenária da câmara, o líder da prefeita Sandra, o então vereador Kleverlan Félix, confirmou no plenário da Casa Legislativa, que são verdadeiras as denúncias citadas. 

O líder da prefeita na câmara municipal, Kleverlan disse que realmente existem irregularidades na construção das casas populares e que as elas foram inauguradas de forma simbólica, durante o evento.

Além disso, outros vereadores contaram que foram procurados por populares que confirmaram falhas na construção.

Confira no vídeo ACIMA o embate dos vereadores sobre o assunto.

Detalhe: Sobre a entrega inacabadas a redação do blog foi informada que faltou também concluir as fossas sépticas e a colocação do piso cerâmico em uma das casas populares.

Importante registrar, tanto dinheiro investido por cada casa construída e ainda as moradias estão nessa situação inacabadas. Aonde segundo a secretária da Assistência Social, Andreza Xavier disse nos microfones do programa conversa franca no último sábado (28) na FM 104,9, que cada moradia construída com recursos próprios custa aos cofres do município Pedrozense o valor estimado de R$ 45.000 mil reais. 

A gestão municipal precisa dá uma justificativa convincente aos vereadores e população sobre essas irregularidades apontadas nessas denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...