quarta-feira, 9 de março de 2022

“Sem piso e sem acordo com prefeita”, professores da rede municipal de ensino deflagram greve em Fernando Pedroza-RN.

Na tarde desta terça feira, 08 de março de 2022, professores da rede municipal de ensino de Fernando Pedroza-RN, se reuniram na Câmara Municipal e decretaram greve por tempo indeterminado.

Todo esse impasse constrangedor vem se arrastando há vários dias entre executivo, sindicato e professores. A prefeita municipal Sandra Jaqueline alega não ter recursos para pagar o piso de 33,24%. Já a categoria apresentou várias propostas e contra propostas no intuito de resolver a situação pelo bem de nossa educação.

Até o momento a prefeitura de Fernando Pedroza-RN, gestão Sandra Jaqueline (MDB), vem descumprindo a lei e a constituição, pois continua não reconhecendo a lei Nº 11.738/2008, que estabelece o Piso Nacional da Educação Básica e tem promovido um constrangimento aos educadores do município.

De acordo com o coordenador do núcleo do SINTE-RN local, Elias Costa, o município será notificado através dos tramites legais e no próximo sábado (12), a categoria estará cruzando os braços, deflagrando oficialmente a greve escolar.

É importante destacar que essa greve oficializada mancha a educação pedrozense de forma negativa, podendo haver vários prejuízos sendo da aprendizagem até a transferência de alunos.

Deixamos AQUI um lembrete! “a educação pedrozense está acima de qualquer gestor municipal”. Reflitam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dorival convoca Seleção, na lista apenas três jogadores atuam no futebol brasileiro. O técnico  Dorival Júnior  anunciou nesta sexta-feira (...