quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Delegacias da Polícia Civil estão com serviços suspensos em todo o RN, inclusive Angicos.

Todas as delegacias do Estado do Rio Grande do Norte estão paradas desde a manhã desta quarta-feira, 26. Os policiais civis paralisaram suas atividades devido aos atrasos de pagamento. Segundo o Sindicato dos Policias Civis (Sinpol) ainda não houve retorno por parte do Governador.
De acordo com o presidente do Sinpol, Nilton Ferreira, não há previsão para volta das atividades. “Não tem previsão da gente parar o nosso movimento de operação zero, até porque não houve nenhum aceno por parte do governo, nem para diálogo”, declarou Nilton.
Quem procurou a delegacia municipal de policia civil na manhã desta quarta-feira (26) em Angicos e se admirou por encontrá-la de portas fechadas, é importante esclarecer para os anglicanos e pedrozenses o motivo do fechamento da DP de Angicos. 
Estamos vivendo uma situação de profunda emergência na segurança pública do RN e o trabalho dos policiais civis como policia judiciária é de extrema importância para o registro de ocorrências, investigação e elucidação de crimes.  
Ao todo, são 1400 policias civis efetivos que estão com seus salários em atraso no estado. “A Polícia Civil não está em protesto por pedir aumento de salário, nós estamos pedindo o pagamento dos nossos salários, a nossa verba alimentícia. Já que o Governador resolveu priorizar somente um segmento da segurança pública isso gerou insatisfação de outros profissionais”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...