quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Pacientes clinicados nas UBS de Fernando Pedroza, reclamam a falta de remédios na farmácia básica do município.

A falta de remédios na farmácia básica, que assiste a população de Fernando Pedroza-RN, através da gestão Sandra Jaqueline tem sido alvo de reclamação por parte dos vereadores durante as sessões plenárias e principalmente pela comunidade mais carente do município.

A REDAÇÃO DESTE BLOG, tem recebido várias mensagens de populares sobre a falta de medicamentos para varias enfermidades. Os pacientes tanto na UBS Francisca Tavares Ramos, no Alto de São Joaquim como na UBS Dra.Fátima Salviano no centro da cidade muitas vezes ficam sem receber o remédio indicado.

Na manhã dessa quarta feira, 21 de novembro de 2023, esse redator pôde constatar a realidade nua e crua.

Assim como eu, alguns pacientes foram clinicados na UBS e na hora de pegar a medicação prescrita pelo médico, o referido remédio na sua maioria não tinha na farmácia básica do município, deixando muitos pacientes revoltados.

Detalhe, o mais absurdo é que remédios simples estão em falta, fazendo com que muitos populares busquem uma farmácia particular e compre o medicamento, em contra partida quem não dispões de dinheiro fica doente em casa sem poder comprar o remédio.

Que situação vive nossa saúde!! Não adianta o município contratar grandes profissionais (médicos) e não ter o curável da enfermidade, o remédio prescrito.

Para os abastados está excelente nossa saúde, mais para o povão carente uma misericórdia administrativa.

Apenas uma pergunta. Onde estão investidos os milhões referente as emendas parlamentares destinadas para a saúde local, através das bancadas estadual e federal nos últimos três anos? O povo quer saber!!

Tanto dinheiro, mais falta prioridades! Com a palavra a gestão Sandra Jaqueline!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...