terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Em cenário otimista, governo avalia ‘dia D’ de vacinação em 23 de janeiro.

O governo passou a avaliar a possibilidade de realizar um “dia D” de vacinação contra a Covid-19 em todo o país em 23 de janeiro. Segundo relatos feitos à CNN, esse cenário otimista leva em conta a possibilidade de 2 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela farmacêutica britânica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford chegarem à Fiocruz entre os dias 15 e 20 deste mês.

Este primeiro lote viria do Serium Institute, da Índia, responsável pela fabricação do produto. A CNN apurou que a ideia que vem sendo discutida no Ministério da Saúde é a de começar a vacinação por abrigos de idosos em todo o país no mesmo dia.

A expectativa do governo é a de também receber os insumos da vacina de Oxford até o dia 15. Assim, a Fiocruz poderia começar a produção no país ainda neste mês. De acordo com as projeções que têm chegado à Saúde, o laboratório brasileiro tem capacidade para produzir 15 milhões de doses por mês.

A ideia é começar com 1 milhão por semana e aumentar gradativamente até atingir o nível máximo de produção. Nesta segunda-feira 4, a Fiocruz e a Anvisa (Agência Nacional de Saúde) se reuniram para tratar do pedido de uso emergencial da vacina no Brasil.

Portal G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher perde o controlo de motocicleta e morre no interior do RN. Um trágico acidente de moto ocorrido na noite do último sábado 11 de maio,...