quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Condenado pela Justiça Federal, ex-prefeito de Japi (RN) usa tornozeleira eletrônica.

O ex-prefeito da cidade de Japi/RNTarcísio Araujo de Medeiros, foi condenado pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte a pena de 04 anos 06 meses de prisão, mas teve a condenação convertida no uso de tornozeleira eletrônica, por crime de improbidade administrativa, no desvio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região, no Recife, recebeu a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra Tarcísio Araújo de Medeiros, atual prefeito do município de Japi (RN) a 185 km de Natal. Ele vai responder a ação penal por desvio de verbas públicas, uso de documento falso e emprego irregular de recursos públicos.

Tarcísio Araújo de Medeiros exerceu o cargo de prefeito do município de Japi no período de 1997 a 2000. No último ano de seu mandato, firmou com o Ministério da Integração nacional o convênio n.º 176 /2000, destinado à reconstrução de 17 casas. Para isso, o município recebeu 70 mil reais em verbas federais.
Segundo o MP-RN, as obras, porém, não foram executadas conforme o plano de trabalho estabelecido pelo convênio. Uma vistoria feita por peritos apontou que as casas não tinham pontos de água na cozinha e no banheiro, e algumas sequer tinham banheiro.


Nota: Muitos ex-gestores no RN enrolados com a justiça devem estar com o sono reduzido ou se perguntando quando chegará a minha vez???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira na sexta-feira para amistosos e disputa da Copa América 2024. O técnico da Seleção Brasileira, Dor...