terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Justiça define data de eleição suplementar para prefeito em Ipanguaçu.

Na sessão plenária desta segunda-feira (05/12) o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) definiu o dia 05 de março de 2023 como data para realização da eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito no município de Ipanguaçu-RN.

Em novembro, a Corte Eleitoral Potiguar cassou os mandatos do então prefeito de Ipanguaçu  Valderedo Bertoldo do Nascimento (PL) e da vice-prefeita Mara Carmelita Pessoa Lopes e Lopes (PSB), pelas práticas de captação ilícita de sufrágio(compra de votos) e abuso de poder econômico.

O prefeito cassado também foi condenado ao pagamento de multa, no valor de 25 mil UFIR'S, e ficará inelegível por 8 anos, subsequente à eleição de 2020. 

Atualmente a cidade está sob a gestão interina do presidente da Câmara Municipal Jefferson Santos(PL), mais conhecido como "Gordo Filho". 

A eleição suplementar em Ipanguaçu seguirá as mesmas condições de uma eleição convencional. O mandato da chapa vencedora encerra em 31 de dezembro de 2024.

Detalhe, onde a justiça é provocada verdadeiramente sobre irregularidades administrativa as punições severas tem acontecido nos municípios potiguares. Menos BLÁ,BLÁ.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...