quarta-feira, 13 de junho de 2018

Comissão Especial aprova isenção do Ecad para rádios comunitárias no País.

A proposta (PLS 410/2017) do senador Hélio José (Pros-DF) isenta as rádios comunitárias do pagamento de direitos autorais ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). O texto ainda dispensa a necessidade de autorização para a execução das músicas.

Hélio José lembrou que estas rádios não tem fins lucrativos e estão proibidas de fazer publicidade ou receber patrocínio. E argumentou que a cobrança do Ecad acaba prejudicando e inviabilizando o funcionamento das comunitárias.

A relatora, senadora Fátima Bezerra, (PT-RN) explicou que existem quase cinco mil rádios comunitárias outorgadas no país, que funcionam em baixa potência, com um alcance limitado. 

Fátima Bezerra destacou o trabalho destas emissoras, que prestam serviços e ajudam a dar voz e valorizar a cultura regional, além de democratizar a comunicação. O projeto aprovado pela CE deve ser analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Politica: PP reafirma apoio à pré-candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal. O presidente do Partido Progressistas (PP) no RN, o de...