quinta-feira, 21 de abril de 2022

Forte sangria de açude deixa rastro de destruição na BR-304 e carro com familiares é arrastado pelas águas.

Uma enxurrada provocada pela sangria de um açude na zona rural de Itajá (RN) deixa muita destruição e um carro é arrastado com quatro pessoas de uma mesma família por vários metros. O fato aconteceu por volta de 21:h na noite dessa quarta-feira (20).

A força das águas avançou sobre a estrutura de uma ponte que fica na altura do quilômetro 127 da rodovia, e danificou parte da estrutura lateral.

Um carro que passava pela estrada no momento da enxurrada foi arrastado, saiu da pista e só parou vários metros depois. Apesar do susto, nenhum dos ocupantes do veículo ficou ferido.


A Polícia Rodoviária Federal informa que com a força das águas houve o rompimento da adutora que abastece parte das cidades da região cenytral, inclusive Fernando Pedroza.

A CAERN, Companhia de Águas e Esgotos do Estado informou que enviou uma equipe ao local para avaliar a situação da adutora e definir ações necessárias para o conserto no período de 72 horas

Segundo equipes do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater), a enxurrada teria sido provocada pela sangria de um açude que leva água para o açude Pataxó, em Ipanguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...