quinta-feira, 21 de abril de 2022

Fernando Pedroza: professores aceitam proposta do executivo e parcela de 13,24% do piso será paga em abril. "Já os 20% restante segue sem data definida".

Na manhã dessa quarta-feira 20 de abril de 2022, aconteceu uma reunião entre Executivo Pedrozense, comissão de professores e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte - SINTE/RN, para definir a implantação do reajuste do piso dos educandos da rede municipal de ensino.

A reunião se deu através de um convite do SINTE-RN, núcleo local onde ficou acordado que a maioria da categoria aceitou a proposta apresentada pelo executivo municipal, sendo paga uma parcela de 13,24% já na folha salarial deste mês de abril.

Já os 20% restante do reajuste do piso salarial do magistério segue sem data definida para ser quitado com a categoria.

De acordo com os assessores da prefeitura, o Governo Municipal no decorrer dos próximos dias e meses realizará um novo estudo contábil para analisar a saúde financeira do município, caso as finanças estejam em perfeitas condições será implantado o restante dos 20% para a categoria.

A informação é que o projeto seguirá para a Câmara de Vereadores, caso seja aprovado o reajuste de 13,24% já será pago na folha salarial de abril deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prejuízo das enchentes no Rio Grande do Sul já passa de R$ 8 bilhões. As enchentes no Rio Grande do Sul ocasionaram até o momento cerca de R...