quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Número de mortos em confronto com a polícia é o maior dos últimos cinco anos no RN.

O número de mortos durante confronto com a polícia do Rio Grande do Norte é o maior dos últimos cinco anos, comparado ao mesmo período dos anos anteriores. Conforme os dados informados pelo Observatório de Violência do RN (Obvio), até o mês de agosto deste ano, já foram contabilizados 108 óbitos por intervenções policiais.
De acordo com o cientista e coordenador do Obvio, Ivênio Hermes, este acréscimo foi ocasionado pelo déficit e envelhecimento do atual contingente policial do estado. Ele acredita que estes problemas geram “estresse” no policial que vai para a ação, por temer sua vida e dos inocentes que possam estar ao redor, tomando atitudes mais “letais”.
“Quando se tem uma supremacia numérica de policiais inibe que os criminosos reajam. Mas como aqui no estado não existe isso, os bandidos têm esta superioridade em quantidade e não temem entrar em confronto relatou.
Vale registrar que até agosto de 2018 ocorreram 105 mortes. Este é o ano que mais se aproxima do quantitativo de 2019. O ano com o menor índice foi 2015, com 46 mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dorival convoca Seleção, na lista apenas três jogadores atuam no futebol brasileiro. O técnico  Dorival Júnior  anunciou nesta sexta-feira (...